Nova solução da Ericsson utiliza inteligência artificial para simplificar serviços

• A solução Ericsson Operations Engine endereça a crescente complexidade de redes, considerando a necessidade dos provedores de serviços de lidar com grandes quantidades de dispositivos, múltiplas tecnologias (4G, 5G, IoT), e os mais diversos de requisitos de serviço
  • A mudança de operações reativas para operações preditivas baseadas em dados melhora a experiência do usuário, impulsiona a criação de serviços ágeis e otimiza os custos
  • Novas competências e componentes incluem inteligência artificial, análises de dados e automação

Press release  |  jan 29, 2019 17:46 (GMT +00:00)

Managed services   #Automation #managedservices #ArtificialIntelligence

Available in English Pусский Português (Brasil)

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) acaba de lançar globalmente uma nova solução baseada em inteligência artificial para provedores de serviços de comunicações, o Ericsson Operations Engine. A solução é um modelo de operações fim a fim para serviços gerenciados que, por meio de inteligência artificial, automação e o poder dos dados, redesenha operações de rede e TI e o desenvolvimento e manutenção de aplicações.

O Ericsson Operations Engine endereça de forma direta e proativa os desafios de complexidade em serviços gerenciados enfrentados pelos provedores, conforme a indústria avança para a realidade do 5G e da Internet das Coisas.

A solução trabalha com três pilares principais:

• Modelos de negócios centrados em serviços baseado em resultados: Utilizando inteligência artificial, automação e insights de dados, o Ericsson Operations Engine é capaz de endereçar objetivos de negócios específicos para provedores de serviços, como melhoras na experiência do cliente, crescimento de receita e maior eficiência.
  • Competências fim a fim: Entregando objetivos de negócios por meio de serviços de inteligência artificial que incluem conceitos, planejamentos e otimizações, operações com base em dados, implementação dinâmica, desenvolvimento de aplicações e inovação colaborativa.
  • Componentes: As melhores ferramentas e processos do mercado, capazes de levantar dados e operar com inteligência artificial e automação, além de expertise e investimentos na área de provedores de serviços.

“A operação de redes tem se tornado significantemente mais complexa e, conforme introduzimos o 5G e a Internet das Coisas em escala, virtualizamos outras redes para aprimorar a experiência do usuário”, disse Peter Laurin, Vice Presidente Sênior e Head de Managed Services da Ericsson. “O Ericsson Operations Engine nos permite criar diferenciações sustentáveis para nossos clientes de serviços gerenciados, tornando as operações mais centradas na experiência do usuário. A solução faz com que nossa forma de operar redes seja mais proativa, levantando dados e aplicando automação e inteligência artificial”.

“Serviços gerenciados desempenharão um papel muito importante nas iniciativas de transformação digital no mundo todo – quase 65% dos provedores indicam que serviços gerenciados serão a chave para endereçar suas principais preocupações operacionais e garantir a satisfação dos consumidores, crescimento de receita e eficiência de custos”, disse Curtis Price, Vice Presidente de Programas em Infraestrutura de Serviços do IDC. “Aprimorar a experiência do cliente é o principal fator que irá influenciar provedores a utilizarem serviços gerenciados. É claro também que a inteligência artificial, a automação e a análise de dados representam pilares que suportam e permitem a transformação operacional por meio de parcerias em serviços gerenciados”.

O Ericsson Operations Engine, assim como as mais novas e futuras tendências de serviços gerenciados, será exposto pela Ericsson durante o Mobile World Congress 2019, em Barcelona.

Se inscreva para receber todos os press releases da Ericsson aqui.

Para kits de imprensa, contexto e fotos em alta resolução, acesse www.ericsson.com/press-center

Luciana Leite, Comunicação Corporativa Ericsson Brasil
Fone: +55 11 2224 2018

Weber Shandwick