Ericsson lança soluções de redes banda-larga para aplicações críticas

• A oferta endereça a demanda por soluções de banda-larga para operações críticas gerada pela digitalização de indústrias e modernização das comunicações de rádio móvel terrestre (LMR)

• O novo portfólio inclui funções e aplicações que permitem que provedores de serviço atendam às necessidades de comunicação crítica em indústrias como segurança pública, energia, transporte e manufatura

Press release  |  fev 07, 2019 17:09 (GMT +00:00)

5G Networks Radio   #LTE #criticalcommunications #5G #CriticalBroadband

Available in English Português (Brasil)

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) lança hoje um novo portfólio de soluções de banda-larga para operações críticas. Isso permitirá que os provedores de serviços atendam às necessidades e desafios de negócios de indústrias e de agências de segurança pública, acompanhando o aumento da digitalização e da modernização das comunicações terrestres por rádio (LMR).

Conforme a digitalização de indústrias avança, as consequências operacionais podem ser gigantescas quando a comunicação é interrompida, ainda que por milissegundos, principalmente quando falamos das operações industriais e de segurança pública. Frente a isso, uma conexão confiável e estável torna-se indispensável.

A comunicação para operações críticas é utilizada em diversos setores: de socorristas e serviços de emergência nacionais até serviços para a segurança de funcionários em grandes empresas, e provedores de serviços precisam entregar os níveis mais altos de acessibilidade, estabilidade e segurança para atender esta demanda.

Para atender essas necessidades, a Ericsson desenvolveu um novo portfólio incluindo três tipos de ofertas: Critical Network Capabilities (recursos de redes para operações críticas); Critical Broadband Applications (aplicações de banda-larga para uso crítico) e Flexible Deployments (implementações flexíveis) para redes locais privadas e de LTE para missões críticas.

“Vimos oportunidades de crescimento para provedores de serviços e agencias governamentais que enderecem novos segmentos com redes LTE e 5G. Nosso portfólio para banda-larga de operação crítica torna possível que nossos clientes supram as demandas críticas de comunicação de setores como o de Segurança Pública, Energia, Transportes e Manufatura”, diz Per Narvinger, Head de Produtos da área de Redes da Ericsson“.

Recursos de redes para operações críticas – A oferta inclui funções avançados para operações críticas em redes, como alta disponibilidade de redes, operações em redes múltiplas com técnicas de compartilhamento de espectro, cobertura e capacidade para aplicações críticas.

Ela também inclui recursos de segurança que garantem que os serviços da rede sejam mantidos em casos de ataque contra a infraestrutura, além de garantir performance e capacidade de latência com qualidade de serviço, prioridade e preempção durante momentos de alto tráfego de dados e congestionamentos.

Outras funções de rede para operações críticas incluem novos recursos que simplificam a implementação de serviços de transmissão em área nacional e permitem que pontos de acesso operem em posição de recuo para o caso de falhas na conexão. Essa oferta inclui sistemas mobilizáveis que permitem cobertura temporária em casos de desastres e operações em áreas rurais sem cobertura..

Aplicações de banda-larga para uso crítico – Esta oferta cobre o Ericsson Group-Radio, que proporciona serviços de vídeo, dados e push-to-talk de missão crítica. Ela permite que profissionais como, por exemplo, policiais, sejam mais efetivos quando estiverem prestando serviços que necessitem de uma conexão de banda-larga móvel avançada.

Implementações flexíveis para redes privadas – Novos modelos de negócios estão surgindo para as indústrias. De donas e operadoras de suas próprias redes, indústrias críticas estão agora buscando redes e serviços privados que utilizem operações e redes já existentes de operadoras de serviços, sem comprometer o controle local.

A implementação flexível da Ericsson para redes privadas vai do fatiamento de redes até o seu uso totalmente dedicado, habilitando provedores de serviços a oferecer soluções de banda-larga críticas e escaláveis e serviços para indústrias críticas.

A Ericsson também oferece serviços gerenciados para redes privadas, com soluções baseadas em inteligência artificial e automação que preveem e previnem imprevistos reduzindo OPEX. Essas soluções permitem que provedores de serviços reduzam o tempo para disponibilização ao mercado e atendam novas indústrias, enquanto garantem acordos a nível de serviços críticos.

Banda-larga para uso crítico tornará possível que indústrias ampliem sua eficiência, aprimorando produtividade e segurança de força de trabalho, embarcando de forma massiva dispositivos e sensores; localizando em tempo real recursos e equipamentos e coletando dados para impulsionar performance de equipamento e equipes, evitando inatividade.

De acordo com Thomas Lynch, diretor executivo da IHS Markit, “a indústria da comunicação para operações críticas está desenvolvendo formas de entregar soluções de banda-larga de uso crítico para usuários profissionais, ampliando as comunicações de voz críticas de hoje. Por meio do seu novo portfólio, a Ericsson está habilitando provedores de serviços a levantar sua infraestrutura e operações de LTE  para endereçar esse crescente segmento de forma escalável e acessível”.

Se inscreva para receber todos os press releases da Ericsson aqui.

Para kits de imprensa, contexto e fotos em alta resolução, acesse www.ericsson.com/press-center

Weber Shandwick
Carol Boccardo / Fernando Borsarini
Fone: +55 11 3027 0212