Ericsson e Entel Chile renovam aliança estratégica até 2018

Mulher tirando uma foto com um smartphone no Chile.
  • Como fornecedora preferencial, a Ericsson modernizará as redes de acesso de 2G, 3G e 4G da Entel, no Chile, utilizando a antena de rádio integrada Ericsson’s AIR e soluções em Evolved Packet Core
  • Rede LTE em 700MHz também será implantada pela Ericsson
  • Assinantes de 4G poderão desfrutar de excelente cobertura no interior de prédios, maiores velocidades de download, melhor desempenho e baixa latência

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) renova a sua aliança estratégica com a operadora Entel, do Chile, até 2018 para implantar a rede 4G/LTE na faixa APT 700MHz e modernizar o acesso às redes 2G, 3G e 4G em seis diferentes frequências de banda. O Chile é um mercado altamente competitivo com crescimento cada vez maior no tráfego de dados e maior demanda de cobertura de banda larga móvel.

“Essa parceria é um marco importante, já que agora poderemos ter 4G mais eficiente a qualquer hora e em qualquer lugar. Nossos clientes e os usuários terão um serviço uniforme e com maior cobertura e maior velocidade, tanto em áreas externas quanto internas”, diz Antonio Büchi, CEO da Entel.

A Ericsson segue como a fornecedora preferencial da Entel das redes 2G, 3G e 4G e expande seu programa de aliança estratégica, que realiza serviços de consultoria nas áreas de tecnologia, negócios e marketing. A nova rede LTE na faixa APT 700 MHz será uma rede de acesso de rádio multipadrão apoiada pela solução Ericsson’s AIR, a unidade de antena de rádio integrada que faz parte da família RBS 6000. Esta solução reduz consideravelmente o tempo de integração e de instalação, assim como o consumo de energia.

“Com este acordo, consolidamos ainda mais nossa relação estratégica de negócios de longo prazo com a Entel. Estamos satisfeitos pela confiança na implantação dessa nova rede móvel de próxima geração em todo o Chile, para que seus assinantes possam desfrutar de uma melhor experiência e de serviços confiáveis. A renovação desta parceria vai permitir novas oportunidades para os negócios, a sociedade e a população do país”, disse Nicolas Brancoli, vice-presidente da Ericsson na América Latina.

A Ericsson também irá ampliar todo o software de rede e garantirá toda a gama de serviços profissionais de alta qualidade.

A Entel e a Ericsson são parceiras desde 1997, com base em um compromisso conjunto de melhorar a experiência de telecomunicações para seus usuários no Chile.

A Ericsson é a líder mundial em LTE. Hoje, 50% do tráfego de smartphones LTE do mundo são atendidos por redes da Ericsson, que é mais que o dobro do tráfego do nosso concorrente mais próximo. Mais de 220 redes LTE RAN e Evolved Packet Core foram entregues em todo o mundo, das quais mais de 160 estão comercialmente ativas.