Claro é a primeira a utilizar Ericsson Radio Dot System na América Latina

Dentro de um grande prédio de escritórios.
  • Ericsson Radio Dot System é instalado em um prédio comercial no Rio de Janeiro
  • Solução de small cell indoor de alta capacidade se mostra forte e estável
  • Fornece capacidade e cobertura interna LTE totalmente coordenada com a rede macro outdoor

A Ericsson (NASDAQ:ERIC) acaba de anunciar que a Claro é a primeira operadora a realizar testes com o Ericsson Radio Dot System na América Latina. Instalado em um edifício comercial próximo a sede da operadora Claro no Rio de Janeiro, o produto é uma solução inovadora que aumenta a cobertura e a capacidade móvel.

Rápido e fácil de instalar em diversos espaços, o Ericsson Radio Dot System é totalmente integrado com a rede macro e permite atualizações remotas de software conforme as tecnologias são lançadas. O sistema utiliza os compactos Radio Dots e o cabeamento Cat 6A, que reduzem os custos, a complexidade e o consumo de energia para as operadoras.

Andre Sarcinelli, CTO da Claro Brasil, diz: “Os clientes corporativos são uma parte importante do nosso negócio e atender a necessidade deles de uma conectividade móvel indoor rápida e confiável é uma das nossas prioridades. O Ericsson Radio Dot System é uma opção eficiente para melhorar a nossa cobertura e a nossa capacidade indoor no Brasil.”

O estudo “Empresários ficam cada vez mais móveis“, produzido pelo ConsumerLab, área da Ericsson que estuda o comportamento do usuário, revela que a necessidade de cobertura indoor aumentou e precisa ser melhorada. Segundo o relatório, 9 em cada 10 tomadores de decisão e empresários concordam que o tráfego de dados indoor de redes 3G e 4G/LTE aumentou em comparação a dois anos atrás.

O Ericsson Radio Dot System apresenta um elemento inovador em antenas – a Dot, por ser uma solução compacta, pesar menos de 300g e ser simples de instalar. Com seu tamanho conveniente, escalabilidade e caminho evolutivo eficaz (sincronizado com a rede macrocell), o sistema serve tanto para empresas quanto para consumidores em uma ampla gama de edifícios e locais, como espaços de médio e grande porte ainda não abordados por soluções atuais.