Ericsson reforça serviços de TI com aquisição na América Latina

Duas mulheres em um escritório olhando para um tablet.
  • Ericsson adquire ativos da Icon Americas na Guatemala, uma empresa de integração de sistemas e consultoria
  • Aproximadamente 250 funcionários e consultores poderão se juntar a Ericsson
  • Aquisição reforça o portfólio de serviços da Ericsson na América Latina, especificamente no desenvolvimento e manutenção de aplicativos

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) acaba de adquirir os ativos da Icon Americas, uma empresa de integração de sistemas e consultoria com sede na Guatemala. A Icon Americas é uma empresa especializada no fornecimento de serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos (ADM), especificamente na área de faturamento e cobrança, – para as principais operadoras de telecomunicações. Com a aquisição, aproximadamente 250 funcionários e consultores poderão se juntar a Ericsson.

A aquisição – que deveser concluída no terceiro trimestre de 2015, em condições normais de fechamento – expande o já abrangente portfólio da Ericsson relativo a serviços de consultoria e integração de sistemas e a soluções OSS/BSS na América Latina. Em particular, a Ericsson se beneficiará da experiência dos funcionários da Icon Americas em trabalhar com clientes de telecomunicações na região.

Sergio Quiroga da Cunha, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, explica: “Os serviços de TI são uma área de importância estratégica para a Ericsson – não apenas na América Latina, mas em todo o mundo. A aquisição da Icon Americas aumentará ainda mais nossa capacidade de fornecer serviços de TI e ADM a clientes na América Latina, fortalecendo, assim, nossa posição de ponta a ponta em OSS/BSS.”

Hugo Cruz, Fundador e CEO da Icon Americas, comenta: “Estamos entusiasmados em fazer parte da equipe da Ericsson, dado que sua presença e escala global nos permitirá usar nossa experiência e atender a uma gama muito mais ampla de clientes.”

A Ericsson pretende ser o fornecedor líder de serviços e soluções de TIC. Ao longo dos anos, a Ericsson tem feito uma série de aquisições estratégicas, a fim de aumentar seus recursos de serviços de TI e ampliar seu portfólio de software. A aquisição da Icon Americas permitirá a Ericsson ter acesso às oportunidades de TIC na América Latina.

As ofertas de serviços globais e o amplo portfólio de software da Ericsson dão suporte aos esforços de nossos clientes para transformar suas operações e ambientes de TI, melhorando a experiência do usuário, aumentando a eficiência e permitindo a inovação de serviços. A Ericsson possui 16 mil profissionais de integração de sistemas e consultoria que, juntos, fornecem mais de 1.500 projetos de serviços de consultoria, integração de sistemas e de aprendizagem em ambientes com vários fornecedores e tipos de tecnologia a cada ano.