Ericsson abre programas de estágio e trainee em busca dos talentos do futuro

• Programas contemplam 15 vagas de estágio e cinco vagas de trainees para 2018
  • Oportunidades abertas serão para as unidades da Ericsson em São Paulo, Rio de Janeiro e Indaiatuba
  • Inscrições até 10 de novembro pelo site www.ericsson.com\br

A Ericsson inicia hoje a seleção dos jovens profissionais que irão atuar na empresa a partir do próximo ano. Por meio dos programas de Estágio e Trainee 2018, a Ericsson tem por objetivo atrair e desenvolver jovens talentos de todo o Brasil para atuarem nas unidades da empresa em São Paulo, Rio de Janeiro e Indaiatuba.

As vagas para o processo de seleção do Programa de Trainees 2018 da Ericsson são destinadas a jovens que possuem a conclusão da graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, com formação em Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Produção ou demais Engenharias, Administração, Matemática, Marketing, Ciências da Computação ou curso superior na área de TI; inglês fluente e disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Para o Programa de Estágio 2018, os requisitos são: estar regularmente matriculado em curso de ensino superior, realizando preferencialmente o penúltimo ano em 2018 dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Administração, Economia, Publicidade e  Propaganda, Marketing e Matemática; possuir inglês fluente e conhecimentos no pacote Office.

Mas, muito mais do que oportunidades de desenvolvimento de carreira, programas como esses também contam histórias. Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil, iniciou sua carreira na empresa em 1993 como trainee e hoje dirige a operação no Brasil, depois de ter passado por várias áreas dentro da empresa e ter tido diversas experiências internacionais dentro da própria empresa.

Assim como o presidente atual, outros executivos também começaram suas carreiras por meio de programas como esse. Georgia Sbrana, Marcos Scheffer e Murilo Barbosa, começaram suas carreiras na Ericsson como trainees. Já Denilson Santos e Luiz Antônio Tavares começaram como estagiários. Hoje, todos ocupam a posição de vice-presidentes da Ericsson no Brasil.

“Realizar programas de estágio e trainee é uma das ações mais importantes para as empresas. Identificar e desenvolver novos talentos no mercado está na história da Ericsson no Brasil. O jovem profissional tem objetivos de crescimento na carreira e essa geração persiste ainda mais por ideais que vão de encontro aos seus objetivos de vida. Hoje em dia, não é só a empresa que escolhe o candidato, mas o candidato também escolhe a empresa baseado nos valores e na missão dessa empresa frente à atuação dela perante a sociedade. O que posso garantir como um ex-trainee que hoje ocupa um papel de liderança na empresa é que o mercado TIC é muito dinâmico e, portanto, não faltarão desafios a esses jovens”, comenta Eduardo Ricotta.

O objetivo é investir em profissionais de alto potencial, capazes de atuar de forma empreendedora frente aos negócios e prepará-los para serem os líderes da empresa no futuro. Serão observadas características comportamentais como capacidade de inovação, foco, flexibilidade e dinamismo, em conjunto com a atitude baseada em respeito, profissionalismo e perseverança, valores fundamentais da Ericsson.

Para ambos os programas, as inscrições devem ser feitas até 10 de novembro no site da Ericsson (www.ericsson.com/br). Com início previsto para o início do próximo ano, os programas de Estágio e Trainee 2018 permitirão que o profissional atue em atividades e projetos da empresa e fortaleça suas competências técnicas e comportamentais.

O processo de seleção para ambos os programas envolverá etapas de entrevistas por telefone em inglês, teste presencial em inglês, redação com tema definido pela Ericsson, dinâmicas de grupos e entrevistas com gestores da empresa. O resultado final para ambos os programas será divulgado no fim de dezembro.

Para se cadastrar ou obter mais informações sobre os programas acesse o site da Ericsson: www.ericsson.com/br.