Ericsson apresenta a fronteira digital na Futurecom 2017

• Ericsson apresenta a jornada que todas as empresas terão pela frente por conta da transformação digital
  • Futurecom se torna palco de oportunidade para apresentação de startups parceiras da Ericsson no Brasil
  • Maior evento TIC do País é o primeiro com novo time completo de liderança da Ericsson Brasil

Na Futurecom, o maior evento de TIC da América Latina, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) vai apresentar soluções para a iminente fronteira digital, um cenário novo no qual o ecossistema móvel em expansão reúne criatividade tecnológica e comercial. Com evidências e demos inéditas, a Ericsson irá demonstrar, com seus parceiros e clientes, como caminha o desenvolvimento da tecnologia para o futuro. Além disso, a Futurecom 2017 é o primeiro evento que contará com a presença de todos os novos líderes da Ericsson no Brasil.

Com o conceito da jornada que todas as empresas terão pela frente por conta da transformação digital, a Ericsson apresentará em seu estande um caminho com cinco pit-stops de preparação para que seja possível cruzar a fronteira digital:

Pit-stop #1: Evolução de redes com foco no 4,5G e LTE-A

Pit-stop #2: Serviços Digitais

Pit-stop #3: IoT

Pit-stop #4: A união das forças TIC com as startups

Pit-stop #5: 5G

Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil, explica: “É necessário ter determinação e espírito de equipe para ter êxito na fronteira digital. Seremos implacáveis ao impulsionar a fronteira da tecnologia. Nosso papel é o de sempre nos questionar em como podemos tornar nossos clientes mais bem-sucedidos. Sabemos que é isso que os clientes esperam de nós, pois eles precisam que sejamos seu melhor parceiro hoje e no futuro.”

Liderança tecnológica e inovação estão no DNA da Ericsson, que sempre fomenta ainda mais a inovação no setor TIC e, por conta disso, nos tornamos uma incubadora de tecnologia e conhecimento na Futurecom com a ajuda de três startups: SafeAgro, CyberLearning e Das Coisas. Eles estarão lá mostrando oportunidades reais para alavancar soluções e oportunidades que só são possíveis com o uso da conectividade e da infraestrutura TIC.

A Ericsson também estará presente em diferentes painéis de debates no Futurecom 2017. Confira abaixo a agenda:

03 de outubro – terça-feira

09h45 – Big Data & Analytics: Gerando Valor e criando Novas Perspectivas para o Mundo dos Negócios
Com: Marcelo Freire, vice-presidente de Serviços Digitais da Ericsson Brasil
Local: Auditório Colômbia

11h00 – Como Construir Modelos de Negócios Sustentáveis no Ecossistema IoT?
Com: Vinicius Dalben, vice-presidente de Estratégia da Ericsson Brasil

11h15 – SDN, NFV e Orquestração: Estratégias e Desafios na Transição das Redes
Com: Paulo Bernardocki, diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson Brasil

11h15 – Uso e Administração Eficiente do Espectro: Um Novo Paradigma
Com: Tiago Machado, diretor de Relações Institucionais e Governo da Ericsson Brasil
Local: Auditório México

14h30 – Everything as a Service: Menos Propriedade, mais Experiência, mais Negócios? O cenário das novas tecnologias: Qual é o futuro da educação?
Com: Paulo Zambrini, diretor de Serviços Digitais da Ericsson Brasil
Local: Auditório Colômbia

16h40 – The Worldwide Communication Trends in a Global and very Competitive Environment
Com: Hans Sjoegren, diretor de Planning e Análisede Mercado para Europa e América Latina, Ericsson

04 de outubro – quarta-feira
09h45 – A Experiência do Usuário no Contexto da Nova Economia Digital & Analytics: Gerando Valor e criando Novas Perspectivas para o Mundo dos Negócios
Com: Georgia Sbrana, vice-presidente de Marketing, Comunicação, GIR e P&D da Ericsson Brasil
Local: Auditório México

11h00 – Como abrir caminhos para o 5G chegar ao Brasil?
Com: Marcos Scheffer, vice-presidente de Redes da Ericsson Brasil
Local: Auditório Brasil

16h10 – Transformação Digital e Inovação: Desafios de uma Sociedade ainda mais Conectada
Com: Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson Brasil

05 de outubro – quinta-feira
11h00 – Cloud, Elemento indispensável no Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Com: Paulo Bernardocki, diretor de Produtos e Tecnologia da Ericsson Brasil
Local: Auditório Brasil

“Na Futurecom 2017 vamos demonstrar que nossas habilidades em redes móveis, TI e serviços digitais são inovadoras e necessárias para o mercado. Já estamos prontos para a fronteira digital. Temos um ecossistema completo de parceiros e clientes que nos escolheu para fornecer redes de alto desempenho, soluções TIC e modelos de negócios inovadores”, Ricotta complementa.

Venha visitar a Ericsson na Futurecom 2017, de 02 a 05 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo.