De carros a escavadeiras controladas à distância, Ericsson promove a sociedade conectada na CES 2016

• De carros conectados a escavadeiras com operador remoto, a Ericsson demonstrará como a Internet das Coisas (IoT) está transformando a Sociedade Conectada
  • Hans Vestberg, CEO da Ericsson, além de outros executivos da empresa participam de diversas palestras durante o evento

Press release  |  jan 14, 2016 13:00 (GMT +00:00)

About Ericsson IoT 5G   #ces2016 #ceo #networkedsociety

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) demonstrará na CES 2016 como a Sociedade Conectada está transformando ótimas ideias em realidade. O setor de telecomunicações está em constante transformação com base na mobilidade, na banda larga e na nuvem. Durante o evento, a empresa discutirá também a centralização das redes com foco em plataformas horizontais programáveis, que se conectam as diversas nuvens de dados e criam uma ponte entre vários dispositivos e aplicativos.

Um dos destaques é a parceira da Ericsson com a Volvo no desenvolvimento de recursos de streaming inteligentes e de alta largura de banda que permitirão que os motoristas e passageiros aproveitem ao máximo o tempo de viagem em um carro autônomo. Ao utilizar o conhecimento da nuvem e da rede da Ericsson, a montadora pretende oferecer uma experiência de alta qualidade em seus carros durante o trajeto. Ao prever sua rota e pensar no futuro em relação às condições de rede, o conteúdo poderá ser adaptado para a duração de cada viagem e armazenado de forma inteligente para oferecer uma experiência visual ininterrupta e de alta qualidade.

A Ericsson participará de discussões nos seguintes painéis:

Terça-feira, 5 de janeiro

14:15 - Conferência sobre o futuro móvel: Hiperdados e o futuro móvel
Arun Bansal, Vice-Presidente Sênior de Rádio da Ericsson
Local: Las Vegas Convention Center - North Hall 256

15:30 - Conferência sobre largura de banda: 5G - Mudança gradual ou a próxima revolução?
Glenn Laxdal, Diretor de Tecnologia e Estratégia da Ericsson na América do Norte
Local: Las Vegas Convention Center - North Hall 256

Quarta-feira, 6 de janeiro

7:00 - Pausa para wireless intenso: O 5G será a resposta para a Internet das Coisas?
Local: Paris Hotel, Versailles Ballroom

10:30 - Fórum sobre cibersegurança: Seu dispositivo é inteligente?
Jason Hoffman, Diretor de Produtos de Sistemas de Nuvem da Ericsson
Local: Venetian Level 4, Lando 4301

Quinta-feira, 7 de janeiro

9:00 - Sessão educacional CEA: Definindo a Internet das Coisas
Arun Bansal, Vice-Presidente Sênior de Rádio da Ericsson
Local: Las Vegas Convention Center, North Hall 261

10:15 - Conferência HDR: HDR: A cartilha de Hollywood 2016
Matthew Goldman, Vice-Presidente Sênior de Tecnologia de Estratégia de TV e Media da Ericsson
Local: Venetian Level 4, Lando 4301

14:15 - Hollywood digital: TV híbrida: Oferecendo a experiência mais recente em TV
Ben Huang, Vice-presidente de Marketing das plataformas de TV da Ericsson
Local: Las Vegas Convention Center, North Hall 262

Localizado no Central Hall, o estande da Ericsson oferecerá uma perspectiva da Sociedade Conectada para o usuário final, onde a conectividade é o ponto de partida para novos modos de inovação, colaboração e socialização. A empresa vai explorar a vida no mundo conectado em seis diferentes áreas, incluindo:

• Experiências imersivas: uma experiência de vídeo inovadora e com qualidade incrível, que fará com que os consumidores se sintam parte da história.
  • Carros conectados: uma das principais áreas da transformação do setor automotivo é a direção autônoma, em que o trajeto "sem motorista" permite que os condutores mantenham ou deixem o controle do veículo de forma fácil e segura.
  • Entendendo o 5G: a nova conexão oferece a possibilidade de criar partes de rede lógica da rede móvel para diversas necessidades utilizando as redes definidas por software (SDN) e a programação.
  • Monetizando a Internet das Coisas: o aumento da relação entre o serviço e a conectividade impulsionará a colaboração na cadeia de valores das TICs e o desenvolvimento de ecossistemas e novos modelos empresariais.
  • Possibilitando tudo: as operadoras estão adotando soluções de software horizontais, ecossistemas em nuvem, análises, experiências verticais do setor, além de segurança e maior controle, para se tornarem ainda mais ágeis e atenderem às necessidades dos seus consumidores.
  • Tendências: o setor móvel está transformando o processo tecnológico em mercados inovadores e benefícios reais para um número cada vez maior de usuários.

A Ericsson apresentará os seguintes demos em seu estande:

Escavadeira 5G
Veja os recursos das redes 5G, por exemplo, em missões críticas de comunicação entre máquinas. Ela permite que os visitantes controlem remotamente uma escavadeira localizada na cidade de Plano, no Texas, a partir do evento. Os visitantes utilizarão um fone de ouvido de realidade virtual e os controles da escavadeira para operá-la em tempo real.

Direção autônoma
Experimente um carro sem motorista em que o 5G permite criar novas oportunidades para viagens pessoais e transporte de carga. A Ericsson oferece diversos centros de controle de tráfego para possibilitar a conectividade em escala completa para que todos os centros de transporte, veículos e jornadas estejam conectados.

Água conectada
Veja como a Tecnologia para o Bem da Ericsson ajuda a Sociedade Conectada a proteger o ambiente e a água potável. Uma demonstração apresentará os sensores de qualidade da água que usam a rede móvel para enviar os dados de forma segura. Essas informações são então utilizadas para monitorar e proteger de forma eficiente bacias hidrográficas, córregos e rios. Essa experiência mostrará como o modo de economia de energia LTE permitirá a implantação dos sensores de IoT no campo com os requisitos mínimos de energia.