Ericsson e Cisco colaboram para transformar o Backhaul IP Móvel da Vodafone Portugal

Press release  |  fev 24, 2016 14:00 (GMT +00:00)

Networks   #ip #routers #video #services #systemsintegration #mobile #backhaul

Available in English Português (Brasil)
  • Ericsson e Cisco, dois líderes parceiros de mercado e da indústria, vão modernizar em conjunto o Backhaul IP Móvel da Vodafone Portugal
  • Parceria garante acesso à melhor combinação de soluções de ambas as empresas: o Cisco Aggregation Services Router (ASR) e as capacidades da Ericsson em integração de sistemas e serviços globais. Com esta combinação, o Backhaul IP da Vodafone Portugal estará preparado para as exigências de banda larga dos futuros serviços, como o vídeo móvel de alta qualidade e o 5G
  • Capacidade de rede da Vodafone Portugal será expandida e o throughput de dados será aumentado de forma significativa

A Ericsson, através da sua parceira global de negócio e tecnológica com a Cisco formada em novembro de 2015, foi selecionada para o projeto Mobile Backhaul Evolution da Vodafone Portugal. Com uma combinação de forças, as duas empresas vão apoiar conjuntamente o processo de transformação da rede da Vodafone Portugal. No âmbito do projeto, a Ericsson vai implementar e integrar a família de produtos Aggregation Services Router (ASR) 9000 da Cisco para modernizar a rede de Backhaul IP da Vodafone Portugal.

Como resultado, a capacidade de rede da Vodafone Portugal será expandida e o throughput de dados significativamente melhorado. Este cenário irá assegurar ao operador uma excelente posição para responder às crescentes necessidades de tráfego de dados dos usuários, além de disponibilizar experiências de alta qualidade aos seus clientes, ao mesmo tempo em que se prepara para demandas futuras das redes 5G.

Livio Borgogno, CTO da Vodafone Portugal, afirma: “As capacidades de Integração de Sistemas e de serviços globais da Ericsson, combinadas com a série ASR 9000 de routers IP escalável da Cisco, nos proporciona liderança em todas as frentes, permitindo uma rápida transformação da nossa rede num cenário em constante evolução, e assegurando serviços personalizados para os nossos usuários de comunicações fixas e móveis”.

Jean-Philippe Poirault, responsável por Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson, diz: “Construir o caminho para o 5G conseguindo responder às exigências dos consumidores no que diz respeito a experiências de alta qualidade é uma capacidade essencial para a próxima geração de redes móveis, para que possam responder ao crescimento de tráfego, dispositivos e aplicações. Ao complementar a oferta de serviços líderes da Ericsson com o abrangente portifólio de IP da Cisco, levamos novas possibilidades da Sociedade Conectada à Vodafone Portugal e aos seus clientes. Esta parceria é um excelente exemplo de como a Ericsson e a Cisco estão trabalhando em conjunto para criar as redes do futuro”.

David Yates, diretor de marketing da Cisco, comenta: “A estratégia da Cisco é apoiar os prestadores de serviços a gerar resultados de negócios rentáveis num mundo digital. Estamos honrados em fazer parte do projeto de modernização do Backhaul IP Móvel da Vodafone Portugal para possibilitar melhor experiência ao usuário e uma perfeita conectividade de rede, fundamental para ajudar a Vodafone Portugal a potencializar a oportunidade digital.”

A Vodafone Portugal é uma empresa membro de um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo. O Grupo Vodafone tem operações móveis em 26 países, além de outros 57 países através de redes parceiras e operações de banda larga fixa em outros 17 países. Em 31 de dezembro de 2015, a Vodafone contava com 461 milhões de clientes de comunicações móveis e 13 milhões de clientes de banda larga fixa.

A Ericsson e a Cisco – duas empresas líderes no desenvolvimento e disponibilização de soluções de redes, mobilidade e cloud – estabeleceram uma parceria global de negócio e tecnologia em novembro de 2015 para desenvolverem as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes o melhor de ambas as empresas em áreas como routing, datacenters, networking, cloud, mobilidade, gestão e controle, e serviços de abrangência global. A parceria estratégica de próxima geração irá alimentar o crescimento, acelerar a inovação e a velocidade da transformação digital exigidas pelos clientes das mais diferentes indústrias. No Brasil ainda não está em vigor, uma vez que aguarda aprovações regulatórias.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.