Ericsson e Zenuity em parceria para carros que dirigem sozinhos

• Ericsson e Zenuity colaboram para desenvolver a Zenuity Connected Cloud e levar novas tecnologias de segurança de veículos mais rápido ao mercado
  • Oferta conjunta integrará software e sistemas em veículo com dados de segurança conectados provenientes de outros veículos e da infraestrutura
  • Ericsson fornecerá plataforma  IoT Accelerator à Zenuity Connected Cloud, permitindo gestão de dados com base na nuvem e segurança completa
Self-driving vehicles

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) colaborará com a Zenuity, joint venture de software automotivo entre a Autoliv e a Volvo Car Corporation, para desenvolver uma plataforma completa para software e funções de segurança conectada, de Suporte de Assistência Avançada ao Motorista (ADAS) e de Condução Autônoma (AD).

Na primeira fase da colaboração, a Ericsson e a Zenuity trabalharão em conjunto para desenvolver a Zenuity Connected Cloud, que funcionará com o Ericsson IoT Accelerator. A oferta agilizará a chegada ao mercado de soluções robustas em nuvem para Fabricantes de Equipamentos Originais (OEMs), utilizando os respectivos pontos fortes e ativos das empresas para criar uma forte base para inovação e novos serviços.

A oferta completa consistirá em software de bordo integrado a outras funções do veículo, sensores de bordo e funções de suporte na nuvem que proverão dados provenientes de outros veículos e da infraestrutura de nuvem. Isso trará visibilidade em tempo real para orientar os veículos com informações e eventos em trânsito.

Dennis Nobelius, CEO da Zenuity, diz: “A Zenuity foi fundada para desenvolver o software e as soluções que a indústria precisa para criar um ecossistema automotivo conectado e verdadeiramente global. Dedicados a aumentar a segurança por meio de software e de funções de ADAS e de AS, nosso conhecimento exclusivo em ADAS e tecnologias autônomas, combinadas com a liderança tecnológica da Ericsson em soluções complexas de conectividade, traz ganhos para todo o setor automotivo. Juntos forneceremos aos OEMs soluções em nuvem exclusivas, robustas e escalonáveis, com chegada muito mais rápida ao mercado, permitindo que aproveitem as possibilidades aparentemente infinitas no ecossistema automotivo conectado do futuro.”

Por meio da colaboração, a Ericsson fornecerá sua plataforma de IoT, o IoT Accelerator, que orquestra a nuvem necessária para executar as funções de suporte da Zenuity. A plataforma, uma solução IoT de ponta e escalonável, será adaptada segundo as necessidades específicas de ADAS e de veículos autônomos, proporcionando a robustez, a capacidade de resposta e a segurança necessárias.

Niklas Heuveldop, vice-presidente Mundial de Estratégia e de Tecnologia & Negócios Emergentes da Ericsson, disse: “A conectividade está reformulando o futuro do transporte, e a Ericsson é o centro disso com a plataforma IoT Accelerator, que é a base do ecossistema automotivo conectado. Trabalharemos em conjunto com a Zenuity para desenvolver uma oferta verdadeiramente completa, que permita altos níveis de condução por meio de software e funções de ADAS e AD.”

A Autoliv, líder mundial em sistemas de segurança automotiva, é fornecedora e canal de distribuição exclusivos para todos os produtos Zenuity. A oferta criada pela Ericsson e pela Zenuity será vendida e promovida pela Autoliv a fabricantes de automóveis em todo o mundo.

Para mais informações, clique aqui.

CONTATO DA ZENUITY

Catarina Falkenström
Comunicação, ZENUITY
catarina.falkenstrom@zenuity.com

Sobre a Zenuity

A Zenuity está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias de sistemas de auxílio ao motorista avançado (ADAS) e condução autônoma (AD). A empresa planeja colocar à venda seus primeiros produtos de auxílio ao motorista em 2019, seguidos logo por tecnologias de condução autônoma.

Com sede em Gotemburgo, na Suécia, e filiais nos EUA (Detroit) e na Alemanha (Munique), a empresa é uma joint venture da Autoliv e da Volto Cars: a primeira colaboração de tecnologia ADAS e AD entre uma importante fabricante de carros premium e um fornecedor de primeira camada. Embora a Autoliv seja fornecedora e canal de distribuição exclusivos para todos os produtos Zenuity vendidos a terceiros, não há exclusividade em relação a clientes ou aos proprietários.