Assinaturas 5G devem chegar a 1,5 bilhão até 2024 - Ericsson Mobility Report

• Até o final de 2024, mais de 40% da população mundial terá cobertura do sinal 5G;
  • As conexões IoT nos celulares devem ultrapassar a casa dos 4 bilhões em seis anos;
  • O tráfego de dados móveis cresceu 79% ano a ano no terceiro trimestre de 2018.

Press release  |  nov 27, 2018 | 16:58 (GMT +00:00)

#insights #5G #FixedWirelessAccess #CellularIoT

Available in English Português (Brasil)

A nova edição do Mobility Report da Ericsson (NASDAQ: ERIC) acaba de ser lançada e traz dados importantes sobre o 5G, próximo grande passo na evolução de rede e conectividades móvel. Espera-se que, até o final de 2024, mais de 40% da população mundial terá cobertura 5G, ultrapassando a marca de 1,5 bilhão de assinaturas em banda larga móvel. Isso fará do 5G a tecnologia de celular mais rápida a ser lançada em escala global.

A América do Norte e a região nordeste da Ásia vão liderar a adoção do novo sinal: estima-se que as assinaturas 5G correspondam cerca de 55% e 43% de todas as assinaturas móveis até o final de 2024, respectivamente. Na Europa Ocidental, este número deve chegar a 30%.

A adoção das tecnologias NB-IoT e Cat-M1 está impulsionando o crescimento do número de conexões de IoT de celular em todo o mundo. Das 4,1 bilhões de conexões de IoT celular previstas para 2024, a região nordeste da Ásia deve responder por 2,7 bilhões - um número que reflete tanto a ambição quanto o tamanho do mercado de IoT celular nessa região.

Tráfego de dados móveis em crescimento

O tráfego de dados móveis no terceiro trimestre de 2018 cresceu cerca de 79% ano a ano, a maior taxa desde 2013. Isso se deve grande parte ao alto número de uso de smartphones pelo mundo, principalmente na China.

A América do Norte ainda tem o maior tráfego de dados por smartphone, com 8,6 gigabytes por mês até o final deste ano – o que pode ser comparado ao streaming de vídeo HD por mais de 12 horas por mês.
Entre 2018-2024, o tráfego total de dados móveis deverá aumentar em um fator de cinco, com as redes 5G projetadas para transportar 25% de todo o tráfego móvel até o final do período.

Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de redes de área de negócios da Ericsson, diz: “Com a chegada do 5G ao mercado, sua cobertura e captação em assinaturas são ambas projetadas para serem mais rápidas do que foram para as gerações anteriores. Ao mesmo tempo, o IoT continua a crescer fortemente. O que estamos vendo é o início de mudanças fundamentais que terão impacto não apenas no mercado consumidor, mas em muitos setores ”.

O Ericsson Mobility Report ainda traz dados sobre streaming de vídeo – que deve dominar o uso das redes nos próximos anos – além de informações sobre o desenvolvimento do mercado de Telecom e muito mais.

Leia aqui a versão completa do Ericsson Mobility Report.

Para kits de imprensa, contexto e fotos em alta resolução, acesse www.ericsson.com/press-center

MAIS INFORMAÇÕES:

Comunicação Corporativa Ericsson, Brz

Luciana Leite – (11) 94380-9382

luciana.leite@ericsson.com

Weber Shandwick

Erika Borges / Vinícius Costa

EBorges@webershandwick.com
Vcosta@webershandwick.com

SOBRE A ERICSSON

A Ericsson permite que os provedores de serviços de comunicações obtenham todo o potencial da conectividade. O portfólio da empresa abrange redes, serviços digitais, serviços gerenciados, negócios emergentes e é projetado para ajudar nossos clientes na digitalização, aumentando a eficiência e encontrando novos fluxos de receita. Os investimentos da Ericsson na inovação promovem os benefícios da telefonia e da banda larga móvel para bilhões de pessoas ao redor do mundo. As ações da Ericsson estão listadas nas Bolsas de Valores Nasdaq em Estocolmo e NASDAQ em Nova York. www.ericsson.com.