Ericsson e Huawei ampliam acordo global de licenciamento cruzado de patentes

• Acordo de licenciamento cruzado foi renovado (incluindo GSM, UMTS e padrões de celulares LTE)
  • Pagamento contínuo de royalties para a Ericsson, de 2016 em diante, com base nas vendas reais
  • Estimativa da Ericsson para receita de 2015 permanece 13-14b de SEK

Press release  |  jan 14, 2016 06:30 (GMT +00:00)

Patents and licensing   #gsm #umts #lte

A Ericsson (NASDAQ:ERIC) e a Huawei concordaram em ampliar o acordo global de licenciamento de patentes entre as duas empresas. Esse acordo inclui uma licença cruzada que abrange patentes relacionadas às patentes essenciais para o padrão wireless das duas empresas (incluindo GSM, UMTS e padrões de celulares LTE). Nos termos desse acordo, as duas empresas podem acessar e implementar patentes essenciais para o padrão da outra empresa e tecnologias em nível global.

Como parte do acordo renovado, a Huawei fará um pagamento contínuo dos royalties com base nas vendas reais para a Ericsson de 2016 em diante.

Jianxin Ding, Head Global de Propriedade Intelectual da Huawei Technologies Co., Ltd., afirma: “Estamos contentes em ampliar nosso acordo de licenciamento cruzado com a Ericsson. Esse novo acordo reflete o fato das duas principais empresas compartilharem a visão de que inovação e direitos de propriedade intelectual devem ser protegidos, e que uma compensação razoável para a implementação dos direitos de propriedade intelectual é essencial para promover a inovação tecnológica, compartilhando e padronizando a tecnologia, impulsionando e acelerando a evolução da indústria.”

Kasim Alfalahi, chefe de Propriedade Intelectual da Ericsson, diz: “Estamos felizes por ver a ampliação do acordo, que demonstra nosso compromisso em impulsionar a inovação e o desenvolvimento da indústria. No futuro, tudo e todos estarão conectados por meio da Sociedade Conectada e da Internet das Coisas. Nossa função é conduzir essa transformação, abrindo novos caminhos para inovar, colaborar e capacitar pessoas, empresas e a sociedade”.