Ericsson lança soluções para cidades e casas inteligentes na CES 2016

• Medição Inteligente permitirá que empresas ofereçam serviços inteligentes aos seus clientes no futuro
  • Análise de Dados do Usuário atuará no acesso controlado de dados a partir de dispositivos móveis e análise do uso das redes
  • Networks Software 17A diversificará células para atenderem às demandas da Internet das Coisas, oferecendo suporte, custo reduzido, bateria duradoura e ampla cobertura

Press release  |  jan 06, 2016 14:00 (GMT +00:00)

IoT   #internetofthings #lte #software #dataanalytics #smarthomes

Três novas soluções para auxiliar empresas e provedores de serviços de comunicação estão sendo lançados pela Ericsson na CES 2016. As novidades têm por objetivo fornecerem serviços ligados à Internet das Coisas (IoT) e atenderem à demanda cada vez maior do mercado, que irão fortalecera liderança da Ericsson relativa à soluções ponta a ponta.

A IoT cresce rapidamente, se tornando um fator importante na transformação que une o mundo físico ao mundo digital. A edição mais recente do Relatório de Mobilidade da Ericsson prevê que em 2021, o mundo terá 28 bilhões de dispositivos conectados, sendo mais da metade utilizados para conexões M2M e IoT.

As três novas soluções apresentadas pela Ericsson com foco no uso de IoT para impulsionar as inovações do setor em cidades inteligentes e casas conectadas são as seguintes:

Medição Inteligente como Serviço

As TICs estão se tornando cada vez mais importantes para os provedores de serviços, pois essa área está em constante busca por maior eficiência operacional e maneiras de inovar e melhorar a experiência do cliente.

A plataforma Medição Inteligente como Serviço permite a terceirização do processo de negócios de ponta a ponta, aproveitando a experiência da Ericsson em fornecer mais de 42 milhões de medições inteligentes no mundo. Os benefícios desse serviço incluem a redução do tempo de lançamento, operação e gerenciamento de medição superiores, além da máxima economia nos custos. Com isso, os provedores de utilitários aproveitarão um menor custo total de propriedade e reduzindo a complexidade no atendimento, já que a Ericsson atua como ponto de contato com os provedores de serviços de TI, operadoras de telecomunicação e empresas de serviços de campo.

Para os consumidores, a medição inteligente oferece um atendimento mais confiável, um faturamento mais preciso e a possibilidade de controlar os gastos com mais eficiência. Ela também suporta serviços de resfriamento, aquecimento e iluminação na automatização de segurança avançada – identificados como áreas de alto interesse para os moradores pelo estudo “Domicílios Conectados” do ConsumerLab área da Ericsson que há 20 anos estuda o comportamento dos usuários.

A Medição Inteligente como Serviço estará disponível comercialmente no segundo trimestre de 2016.

Análise de Dados do Usuário e da IoT

O crescimento do número de dispositivos conectados apresenta às operadoras de telecomunicação a oportunidade de otimizar o uso dos dados da rede. A Análise de Dados do Usuário e da IoT da Ericsson permite que as operadoras ofereçam um mecanismo de avaliação em tempo real incorporado ao banco de dados do assinante.

Essa solução aumenta a atuação da ferramenta Consolidação de Dados do Usuário (UDC) da Ericsson e agrupa dados de diversos tipos de dispositivos, celulares ou não. Ela também busca e incorpora informações de outros relatórios dos fornecedores. Dessa forma, as operadoras podem aprimorar a eficiência operacional interna e expandir os seus negócios. Em paralelo, eles podem ampliar suas funções no ecossistema da IoT além de simplesmente oferecer a conectividade.

A Análise de Dados do Usuário e da IoT da Ericsson estará disponível comercialmente a partir do final do segundo trimestre de 2016.

Networks Software 17A diversifica células para a IoT

Em setembro de 2015, a Ericsson anunciou um conjunto de atualizações de software para acelerar a aceitação da IoT, eliminando os obstáculos para uma adoção no mercado. Para atender às demandas cada vez maiores de dispositivos interligados e com uma grande variedade de usos e requisitos, a Ericsson lança o Networks Software 17A para IoT com suporte a milhões de conexões de dispositivos por célula.

As atualizações exclusivas para o software apresentam a mais nova categoria de dispositivo para conexões LTE, o Narrowband-IoT (NB-IoT), para a infraestrutura de rede existente e oferecendo uma iniciação mais rápida de conectividade móvel segura e confiável com o menor preço.

A NB-IoT é adequada para aplicativos de IoT, como o monitoramento de sensores e medição, além das escalas de flexibilidade preparadas para suportar milhões de conexões por célula. Ela também reduz os custos do módulo em 90% e oferece sete vezes mais cobertura. Junto com a economia de energia, a plataforma oferece mais de 10 anos de vida útil para a bateria, ao mesmo tempo em que mantém a disponibilidade do downlink.

O Ericsson Networks Software 17A para IoT estará disponível comercialmente no quarto trimestre de 2016.

Ericsson na Consumer Electronics Show 2016

A Ericsson marca presença na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. Nosso estande, nº 10433, está localizado no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Lá, a Ericsson oferecerá uma perspectiva da Sociedade Conectada para o usuário final, onde a conectividade é o ponto de partida para novos modos de inovação, colaboração e socialização. No estande, exploraremos a vida no mundo conectado com demonstrações e histórias que mostram como o 5G e a Internet das Coisas (IoT) estão fortalecendo as pessoas, revolucionando os setores e transformando a Sociedade Conectada.