Ericsson lança toolkit de big data para TV

• Kit de ferramentas de análise de dados permite que o setor de mídia agregue, analise e reaja a grandes quantidades de dados
  • Integrated Video Insights aproveita o portfólio da Ericsson em TV e mídia, big data e análise de dados, e consultoria e integração de sistemas
  • Permite que a Ericsson transforme mais o ecossistema do cliente, plataformas de tecnologia, processos de negócios e redes do setor de mídia

Press release  |  jan 21, 2016 | 11:00 (GMT +00:00)

#mediaindustry #bigdata #dataanalytics #video

Image_Teenagers looking at media on a balcony

Em um mundo em que há tantos vídeos competindo pela atenção dos espectadores – da TV tradicional linear a conteúdo profissional e gerado por usuários – os reprodutores de mídia, como proprietários de conteúdo, empresas de transmissão e provedores de serviço de TV, precisam de uma solução de análise de dados capaz de entregar inteligência de negócios cada vez mais precisa. Para continuar relevantes, os reprodutores de mídia precisam não apenas garantir o desempenho ideal de seus canais de entrega, mas também entender o que seus usuários querem, ao que eles dão mais valor e o que precisam ou apreciam.

Para oferecer essa inteligência de negócios, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) está lançando o Integrated Video Insights, um kit de ferramentas de análise de dados que ajuda os reprodutores de mídia a agregar e analisar grandes quantidades de dados derivadas de usuários, plataformas de vídeo e redes. Apoiado por uma estrutura abrangente de ponta a ponta, o kit de ferramentas oferece o processamento de big data necessário aos aspectos operacionais, comerciais e de atendimento ao cliente do setor de mídia.

Com o Integrated Video Insights, os reprodutores de mídia podem melhorar sua estratégia de comercialização de conteúdo, identificar os investimentos necessários para aumentar a receita média por usuário e garantir que seu conteúdo seja consumido em condições ideais.

Jean-Philippe Poirault, Head de Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson, diz: “Com as mudanças no consumo de mídia e novas empresas entrando no mercado, é cada vez mais essencial que os reprodutores de mídia tenham uma visão 360°, ou seja, completa, de seus negócios. Eles precisam entender e melhorar tudo, da qualidade do serviço às preferências de conteúdo e qualidade da experiência do cliente.

“Com o Integrated Video Insights, eles podem antecipar futuras necessidades operacionais, reagir rapidamente a problemas em tempo real, implantar fluxos de atendimento ao cliente avançados e proativos e, em última instância, tomar melhores decisões comerciais.”

Integrated Video Insights

O Integrated Video Insights pode ser entregue como uma solução independente ou como um módulo de expansão da suíte Ericsson Expert Analytics. A premiada suíte de produtos Ericsson Expert Analytics vai além da análise de big data tradicional, pois incorpora o conhecimento sobre TV, mídia, redes e outros domínios que transformam dados em informações que levam a ações para casos de uso concretos, e gera ações rápidas que afetam positivamente os lucros da operadora. O Integrated Video Insights e o Ericsson Expert Analytics utilizam a experiência do setor e pesquisas com consumidores da Ericsson.

Conforme aumentam as demandas sobre os reprodutores de mídia e novos concorrentes influenciam as expectativas dos consumidores, também aumenta a necessidade por mais conhecimento sobre consumidores e o setor. Combinar essas informações com tecnologias ágeis, modelos de implantação flexíveis e abordagens de serviço, permite que os reprodutores de mídia agradem aos clientes todos os dias. A combinação de serviços, insights de pesquisa e extensos portfólios de produtos exclusivos da Ericsson está liderando a transformação das maiores marcas de mídia do mundo em líderes da Sociedade Conectada.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.

RELATED IMAGES