TeliaSonera e Ericsson rumo ao 5G

• Ericsson e TeliaSonera irão desenvolver e testar serviços e estudos de caso 5G com base na rede da TeliaSonera e na tecnologia 5G da Ericsson
  • Objetivo é fornecer aos clientes da TeliaSonera em Estocolmo e em Tallinn os serviços 5G em 2018
  • Serão aproveitados os pontos fortes de ambas as empresas em inovação e tecnologia, bem como o entendimento dos impactos de TIC, digitalização e conectividade na sociedade, nos negócios e nos consumidores

Press release  |  jan 22, 2016 | 08:30 (GMT +00:00)

#e-health #digitalization #use-cases

Com base no entendimento comum da TeliaSonera e da Ericsson (NASDAQ: ERIC) nas necessidades do cliente e do mercado, as duas empresas desenvolverão estudos de caso e cenários de serviço do 5G, incluindo os serviços de comunicação e da Internet das Coisas (IoT), com o objetivo de abordar novas oportunidades de negócios. A parceria oferecerá serviços 5G aos clientes em 2018 ao combinar a rede da TeliaSonera com a tecnologia da Ericsson.

Johan Dennelind, Presidente e CEO da TeliaSonera, disse: “Nossa ambição é estar sempre inovando, oferecendo aos nossos clientes e à sociedade todas as possibilidades fornecidas pela tecnologia. Estocolmo e Tallinn são duas das cidades mais conectadas no mundo e agora as estamos levando para o próximo nível. O 5G criará inovações, ecossistemas e ótimos serviços aos nossos clientes, além de levar as coisas conectadas (IoT) para o próximo nível. Mal posso esperar para ver como Estocolmo e Tallinn adotarão o 5G.”

Hans Vestberg, Presidente e CEO da Ericsson, disse: “Cada vez mais setores aproveitam o valor da digitalização e da conectividade. O 5G vai ampliar esse valor como uma internet industrial, que não será criado somente para os consumidores, mas também para a digitalização de setores e da Internet das Coisas. Junto com a TeliaSonera, lançamos a primeira rede 4G comercial em 2009, e agora estaremos também na vanguardacom o 5G.”

As possíveis aplicações do 5G podem incluir e-health com acompanhamento de pacientes em tempo real e tratamento remoto; carros conectados, incluindo a comunicação essencial entre veículos (avisos, suporte para carros autônomos etc.); bem como um melhor desempenho de rede em termos de capacidade, cobertura e consumo de energia.

Há tempos, a Suécia tem sido a nação pioneira em TIC. Foi lá, em 2009, que a Ericsson e a TeliaSonera lançaram a primeira rede 4G do mundo. A Estônia sabe da importância econômica de uma sociedade digital e é uma das sociedades mais avançadas do mundo nesse sentido.

De acordo com o último Relatório de Mobilidade da Ericsson, haverá 150 milhões de assinaturas 5G até o final de 2021.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.