AT&T Digital Life expandirá plataforma de casa inteligente com a Ericsson

Press release  |  fev 22, 2016 07:30 (GMT +00:00)

Automation   #cities #internetofthings #connectedhome

• AT&T* Digital Life e Ericsson analisam fornecer internacionalmente Solução de Automação e Segurança Residencial via Wireless
  • Ericsson emprestaria canais de vendas e conhecimento técnico em auxílio às empresas que oferecessem a plataforma Digital Life fora dos Estados Unidos

A AT&T Digital Life e a Ericsson (NASDAQ:ERIC) estão discutindo levar a Solução de Automação e Segurança Residencial Wireless para fora dos Estados Unidos.

A AT&T Digital Life é um sistema de automação e segurança residencial que permite a provedores de serviço ampliarem seus serviços e a consumidores gerenciarem suas residências a partir de qualquer lugar por meio de um smartphone, dispositivo vestível (wearable), tablet ou computador, de modo totalmente digital e completamente integrado. Ao gerenciar o ecossistema de automação e segurança residencial, a Digital Life pode introduzir novos recursos integrando dispositivos e serviços a partir de terceiros de maneira confiável, altamente segura e escalável.

A Digital Life apresenta uma plataforma completa, personalizável e flexível. Provedores globais de serviços podem incorporar a plataforma em suas redes para atender à crescente demanda de serviços residenciais conectados. E eles criarão um novo fluxo de receita.

A AT&T e a Ericsson estão explorando como simplificar a capacidade das empresas fora dos Estados Unidos para inserir o negócio de residências inteligentes no mercado. Ao utilizar a sua grande presença internacional e ativos em vários países, a Ericsson pode ajudar a testar e a integrar a plataforma AT&T Digital Life em sistemas de empresas de licenciamento, bem como fornecer suporte pós lançamento.

“A Digital Life é mais do que uma plataforma, é um ecossistema,” disse Kevin Petersen, presidente da AT&T Digital Life. “Um ecossistema global e mais amplo que fornecerá mais valor a nossos clientes, a partir de desenvolvedores terceiros, OEM de dispositivos e outros fornecedores da IoT que desejam interagir com a nossa plataforma gerenciada. Embora o papel da Ericsson possa ser diferente de acordo com os principais recursos da empresa de licenciamento, essa colaboração pode trazer valor adicional para melhor servir de forma completa as necessidades de clientes globais.”

“A Ericsson e a AT&T estão explorando outra colaboração, possivelmente levando uma solução residencial conectada moderna para clientes fora dos Estados Unidos,” afirmou Jean-Philippe Poirault, diretor de Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson. “A forte relação que a Ericsson mantém com as operadoras de todo o mundo, nossa presença local e tecnologia e recursos de serviços exclusivos ajudarão a acelerar a adoção do mercado de residências inteligentes, tornando esta parceria ideal.”

Um estudo de 2015 sobre Residências Conectadas do Ericsson Consumer Lab indica que os consumidores querem uma solução residencial conectada e integrada. Também há uma preferência evidente por um provedor de serviço único.

Consulte a solução Digital Life no Mobile World Congress 2016 em Barcelona no corredor da Ericsson e na área da AT&T na Cidade de Inovação GSMA.

*Os produtos e serviços da AT&T são fornecidos ou oferecidos por subsidiárias ou afiliadas da AT&T Inc. sob a marca AT&T e não pela AT&T Inc.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.

Sobre a AT&T

AT&T Inc. (NYSE:T) ajuda milhões de pessoas ao redor do mundo a se conectarem com serviços de voz, internet de alta velocidade, dispositivos móveis e entretenimento líder. Somos o maior provedor de TV paga do mundo. Temos clientes de TV nos Estados Unidos e em 11 países da América Latina. Oferecemos a melhor cobertura global dentre qualquer provedor* wireless dos Estados Unidos. E ajudamos negócios em todo o mundo a melhor atender clientes com nossa mobilidade e soluções em nuvem altamente seguras.

Informações adicionais sobre produtos e serviços da AT&T estão disponíveis em http://about.att.com. Acompanhe nossas notícias no Twitter em @ATT, no Facebook em http://www.facebook.com/att e no YouTube em http://www.youtube.com/att.

© 2016 AT&T Intellectual Property. Todos os direitos reservados. AT&T, o logotipo de Globo e outras marcas são marcas registradas e marcas de serviço da AT&T Intellectual Property e/ou empresas afiliadas da AT&T. Todas as outras marcadas aqui presentes são propriedade de seus respectivos donos.

*Cobertura global com base em ofertas de desconto de roaming de dados e voz; roaming de LTE; roaming de voz; smartphone e tablets com capacidade mundial em mais países do que qualquer outra operadora situada nos Estados Unidos. Necessidade de serviços internacionais. Cobertura não disponível em todas as áreas. Cobertura pode variar de acordo com o país e ser restrita/limitada em alguns países.