Ericsson e ASBANC lançam serviço financeiro móvel conectado no Peru

• ASBANC, a Associação Nacional de Bancos do Peru, lança com a Ericsson um serviço de carteira móvel chamado Bim
  • Com o serviço financeiro móvel conectado, os usuários poderão facilmente enviar, receber e gastar dinheiro em celulares e smartphones no Peru
  • A ASBANC estima que 2,1 milhões de peruanos terão e se beneficiarão de uma carteira móvel até o ano 2019

Press release  |  fev 16, 2016 17:00 (GMT +00:00)

#mobilemoney

A ASBANC, a Associação Nacional de Bancos do Peru, e a Ericsson lançaram serviços financeiros da próxima geração que visam incluir 2,1 milhões de peruanos sem conta bancária até 2019.

A solução da Ericsson inclui a integração total de sistemas em uma plataforma capaz de hospedar todos os serviços de diferentes instituições comerciais e financeiras para garantir a interoperabilidade. A solução também permite que os provedores de serviços financeiros reutilizem ativos existentes para integrar serviços de telecomunicação segura e financeiros. Além disso, a Ericsson forneceu à ASBANC integração de sistemas, serviços de aprendizado, serviços gerenciados e suporte.

Oscar Rivera, presidente da ASBANC, disse: “Nós vemos um grande potencial nesta plataforma para estender e solidificar ainda mais o sistema financeiro no Peru. Este é um enorme esforço de inclusão feito pelo setor financeiro, que agora pode contar com o apoio de empresas importantes no setor privado.”

Carolina Trivelli, Gerente de Projetos de Dinheiro Digital, diz: “Temos confiança de que atingiremos grandes conquistas com os serviços de dinheiro digital. Com esta plataforma, nós conectaremos as pessoas sem conta bancária com serviços financeiros fáceis de usar e que eles não podiam acessar anteriormente. A Ericsson é uma ótima parceira, e seu apoio contínuo garante que nós alcancemos os objetivos do projeto.”

Peter Heuman, vice-presidente de M-Commerce na Ericsson informa: “A Ericsson está comprometida em promover um ecossistema financeiro global mais flexível e transparente, que permita que bancos e provedores de serviços financeiros lancem rapidamente serviços financeiros móveis. Nosso trabalho mais recente com a ASBANC é um exemplo das tecnologias da Ericsson, que estão ajudando a criar a flexibilidade, a interoperabilidade e a eficiência necessárias para que países, empresas de telecomunicações e bancos aproveitem as modernas oportunidades monetárias em dispositivos móveis.”

A plataforma de dinheiro digital é um projeto que foi promovido pela ASBANC desde o início. Hoje, o projeto tem a participação não apenas de todos os bancos privados, mas também de outros agentes do mercado financeiro, . Além do Banco da Nação. A combinação desses esforços levou hoje à criação da Pagos Digitales Peruanos S.A., empresa que será responsável por gerenciar a plataforma de dinheiro digital.

Em mercados emergentes como o Peru, o desenvolvimento de serviços financeiros móveis é benéfico tanto no nível social como no individual. Os serviços financeiros móveis fornecem contas bancárias às pessoas ainda sem conta e abre as portas para a economia formal. Na África e na América Latina, esse desenvolvimento já é visível. Isso beneficiará a sociedade com o tempo, sendo parte integral de todo o desenvolvimento dos países.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.