Ericsson e Cisco anunciam novos acordos para maior engajamento com cliente

Durante a Mobile World Congress 2016, a Ericsson (NASDAQ:ERIC) e a Cisco (NASDAQ:CSCO) relataram progressos significativos em todas as áreas da sua parceria estratégia de próxima geração, anunciada em novembro de 2015. As forças de vendas das empresas interagiram com sucesso com os clientes de todo o mundo sobre ofertas comerciais que abrangem rede, tecnologias de nuvem e mobilidade, acordos de serviços gerenciados e transformação de IP que resultam em novas e amplas oportunidades comerciais.

Press release  |  fev 22, 2016 07:30 (GMT +00:00)

Networks 5G   #router #networkmanagement #ip #managedservices

Com uma oferta completa e conjunta, presença global, posição de mercado inigualável e forte adequação cultural, a parceria foi desenvolvida para aumentar o crescimento, acelerar inovação e agilizar a transformação digital. Nos três meses desde que a parceria foi anunciada, aproximadamente 200 interações com empresas tiveram como resultado a obtenção de vários novos clientes, incluindo operadoras buscando transformação de rede backbone de IP móvel, transformação da proposta de TV e rede a cabo, modernização de backhaul móvel por meio de integrações de sistemas e de recursos de serviços globais da Ericsson.

Além disso, a Cisco acaba de anunciar uma colaboração com a Ericsson e a Intel para desenvolver um roteador 5G para serviços residenciais e comerciais de última geração. Juntos, eles começarão a desenvolver e a testar o que se espera ser o primeiro roteador 5G (redes móveis de quinta geração) do setor. Como membros do Fórum de Tecnologia 5G da Verizon, a Cisco, a Ericsson e a Intel estão se unindo à Verizon dentro de um ecossistema para agilizar importantes inovações 5G.

A Ericsson e a Cisco já aceleram o trabalho em seus modelos comerciais conjuntos e treinamento da força de vendas, e estão avançando com o planejamento tático e desenvolvimento de recursos globais. Mais soluções e colaborações estão em curso paralelamente em seis áreas estratégicas: IP core, acesso de banda larga com cabo fixo, VPN comercial, backhaul móvel, serviços de transformação de IP e serviços gerenciados de IP e TI, bem como cidades inteligentes, com o potencial de participar do desenvolvimento tecnológico da Internet das Coisas (IoT).

A Ericsson apresentou durante o evento, também, o Ericsson Dynamic Service Manager, um novo produto de gerenciamento de serviços de rede em tempo real que funciona por meio de várias tecnologias e domínios do fornecedor. Resultado da colaboração e da propriedade intelectual abrangente das duas empresas, o Dynamic Service Manager se concentrará, inicialmente, no backhaul móvel de vários fornecedores, IP Core e VPNs corporativos. Ele reúne a liderança da Ericsson em OSS e a experiência da Cisco em IP e otimiza o gerenciamento de ótimo custo benefício de serviços de rede complexos. Espera-se que haja disponibilidade geral desse produto já na segunda metade de 2016.

Além dos desenvolvimentos da parceria, as duas empresas assinaram um acordo conjunto de direitos de propriedade intelectual, assim como um acordo de serviços profissionais. O último usa uma combinação de 66 mil funcionários de serviços da Ericsson e 11 mil da Cisco para fornecer consultoria, integração de sistema, suporte e serviços gerenciados em toda a TI e as redes de 180 países.

Hans Vestberg, Presidente e CEO da Ericsson, diz: “Estou feliz com o feedback de clientes e da força de vendas quando apresentamos nossos recursos conjuntos. Está claro que as duas empresas encaram essa parceria com o mesmo nível de compromisso e vontade. Com requisitos de desempenho e complexidade da rede cada vez maiores, a parceria estratégica oferece um valor evidente aos nossos clientes.”

Chuck Robbins, CEO da Cisco, completa: “No mundo acelerado de hoje, parcerias estratégicas de próxima geração permitem que possamos inovar e nos mover mais rapidamente. Desde o anúncio da nossa parceria com a Ericsson em novembro de 2015, tivemos uma ótimos resultados oriundos de soluções com custo-benefício, experiências aprimoradas e comercialização mais ágil para nossos clientes. Nossos portfólios complementares e grande foco no cliente me convencem completamente de que a parceria exclusiva da Cisco e da Ericsson aumentará ainda mais o crescimento para nossos clientes e agilidade de inovação para as indústrias.”

Sobre a parceria

A Ericsson e a Cisco – líderes do setor no desenvolvimento e na entrega de rede, mobilidade e nuvem – firmaram uma parceria tecnológica e de negócios globais em novembro de 2015 com o objetivo de criar as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes o que as duas empresas têm de melhor: roteamento, centro de dados, rede, nuvem, mobilidade, gerenciamento, controle e recursos de serviços globais. Recursos de serviços e ajuste de escala líderes da indústria fornecerão valores diferenciados para provedores de serviço, empresas e o ecossistema da Internet das Coisas. A parceria ainda não está em vigor no Brasil, onde aguarda a análise da lei e aprovação.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é o líder mundial em tecnologia que faz a Internet funcionar desde 1984. O nosso pessoal, produtos e parceiros ajudam a sociedade a conectar, de maneira segura, e a aproveitar hoje a oportunidade digital do futuro. Descubra mais em thenetwork.cisco.com e siga-nos no Twitter em @Cisco.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.