Ericsson e Cisco fecham acordo com a Aster na República Dominicana

• Ericsson e Cisco fecharam um acordo com a operadora de cabos Aster na República Dominicana
  • Aster irá implantar as soluções de compactação de vídeo e a plataforma Ericsson Mediaroom TV para transformar a experiência de TV dos assinantes
  • cBR-8 da Cisco (Converged Broadband Router-8), primeira plataforma de acesso por cabos convergentes, será integrada pelos profissionais de serviços da Ericsson

Press release  |  fev 22, 2016 | 11:00 (GMT +00:00)

#video #services

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) vai ajudar a transformar a rede de cabos e a proposta de TV da Aster na República Dominicana através da implantação das soluções de compactação de vídeo e da plataforma Ericsson Mediaroom TV, além da cBR-8 da Cisco (NASDAQ: CSCO), a primeira plataforma de acesso por cabos convergentes desenvolvida (CCAP) do setor. A Aster é uma das concorrentes no mercado de TV a cabo da República Dominicana, com foco na entrega de serviços inovadores de Internet e TV aos seus assinantes.

A Ericsson atuará como a principal integradora para reunir seu conjunto de soluções de mídia, incluindo a plataforma Mediaroom TV e o codificador de processamento de vídeo AVP4000, com acesso à banda larga fornecido pelas soluções híbridas fibra-coaxial (HFC) e a cBR-8 da Cisco.

As ofertas da Cisco oferecem todos os recursos do Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS) 3.1 e 10 vezes mais velocidade e capacidade em relação a qualquer produto existente. A econômica cBR-8 vai da velocidade de 1 Gbps atual a 10 Gbps ao eliminar a necessidade de diversos recabeamentos do sistema.

A solução geral da Ericsson aprimora significativamente a próxima fase de experiências com a TV e oferece suporte a uma entrega ininterrupta de vídeo, ao mesmo tempo em que facilita a migração para experiências de vídeo IP-cabo para mudanças temporais e outros serviços.

Juan Ramón Gomez Diaz, proprietário da Aster e do grupo Telemicro, disse: “Ter a melhor tecnologia do mundo é o elemento-chave para o sucesso do nosso grupo. Conforme renovávamos as ofertas de TV a cabo da Aster, pensávamos em obter os melhores parceiros com soluções de ponta a ponta, incluindo profissionais experientes em serviços e tecnologia. A parceria Ericsson-Cisco aconteceu no momento certo, já que definimos a Aster como a operadora de cabos líder no nosso mercado.”

Clayton Cruz, Vice-Presidente da Ericsson na America Latina e Caribe, disse: “Os serviços e a experiência em mídia da Ericsson fortalecem sua exclusividade no setor. A nossa parceria com a Cisco, anunciada recentemente e que inclui sua plataforma de acesso por cabos convergentes, é um exemplo de como ela está produzindo benefícios tangentes aos nossos clientes.”

Gustavo Sorgente, diretor de Vendas da Cisco na América Central, América do Norte e do Sul e Caribe, disse: “Com a mudança de ritmo do mercado fornecedor de serviços, as empresas mais bem sucedidas serão aquelas que criarem as melhores parcerias estratégicas para acelerar a inovação, o crescimento e o valor do cliente. O anúncio de hoje demonstra o impacto da parceria Cisco-Ericsson nos fornecedores de serviço que buscam adicionar valor aos seus clientes, aumentando os fluxos de receita e mantendo os custos.”

A Ericsson e a Cisco – líderes do setor no desenvolvimento e na entrega de rede, mobilidade e nuvem – firmaram uma parceria tecnológica e de negócios globais em novembro de 2015 com o objetivo de criar as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes o que as duas empresas têm de melhor: roteamento, centro de dados, rede, nuvem, mobilidade, gerenciamento, controle e recursos de serviços globais. A parceria estratégica de próxima geração impulsionará o crescimento, além de acelerar a inovação e a transformação digital exigida pelos clientes em todos os setores.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.