Ericsson viabilizará chamadas Wi-Fi e VoLTE para a Cable & Wireless no Panamá

• Ericsson vai atualizar a rede principal da Cable & Wireless em todo Panamá para ativar chamadas Wi-Fi e de voz sobre LTE
  • Chamadas Wi-Fi amplia oferta de serviços de voz da operadora e aumenta a fidelidade entre assinantes
  • Clientes da C&W poderão aproveitar chamadas por voz e vídeo, com transferência entre LTE e Wi-Fi

Press release  |  fev 21, 2016 | 17:00 (GMT +00:00)

#wifi #volte #lte

A Cable & Wireless Communications Plc (LSE: CWC) anunciou que a Ericsson (NASDAQ:ERIC) oferecerá suporte para uma atualização da sua rede principal rede no Panamá por meio de uma solução de IMS e Evolved Packet Core. Isso permitirá a convergência entre as redes fixa e móvel, além de tornar os serviços mais atrativos aos assinantes, como realizar chamadas sobre a rede Wi-Fi e LTE (VoLTE).

“Trabalhamos constantemente para melhorar e atualizar nossa rede e oferecer mais serviços para nossos clientes,” disse Carlo Alloni, EVP Technology e Group CTIO. “Como resultado desta atualização, ofereceremos aos nossos clientes no Panamá mais opções para a realização de chamadas, sempre com a melhor qualidade e da maneira mais simples.”

A solução de chamada Wi-Fi desenvolvida pela Ericsson tem como base o Evolved Packet Core (EPC) com Gateway de Mobilidade Wi-Fi (ePDG e TWAG combinados) e o Subsistema de Multimídia de IP da Ericsson (IMS). O ISM também oferecerá suporte aos serviços de voz sobre LTE, que serão implementados futuramente. As fases de lançamento, integração e implementação estão em andamento.

Clayton Cruz, vice-Presidente da Ericsson para America Latina e Caribe, afirma que: “Com esta solução, a Cable & Wireless terá uma rede ainda mais eficiente, tornando possível outros serviços de comunicação. Além disso, ela permitirá serviços de comunicação superiores ao fornecer eficiência nas chamadas por vídeo e voz em HD, em mais localizações.”

No relatório do Ericsson ConsumerLab “Wi-Fi Calling Finds Its Voice,” (A chamada de voz Wi-Fi - julho de 2015), 5 em cada 10 participantes dos Estados Unidos disseram que usariam o serviço se ele estivesse ativo.

Sobre a Cable & Wireless

Com sede em Londres e base operacional em Miami, Florida, a Cable & Wireless possui 3,1 milhões de assinantes móveis, 1,1 milhões de assinantes fixos e 388.000 assinantes de banca larga em toda a América do Norte, América Latina e Caribe.

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.