Primeira rede central virtualizada da América Latina é ativada com a Digicel

• Rede central virtualizada da Digicel Guyana permitirá serviços de banda larga móvel 3G para os assinantes da Digicel no Caribe
  • Solução completa de virtualização de funções de rede (NFV) incluindo o Ericsson Virtual Evolved Packet Core e o Ericsson Cloud Execution Environment, aprimora a experiência do usuário aos assinantes da Digicel
  • Nuvem baseada na tecnologia NFV apresenta um novo nível de escalabilidade e garante a possibilidade de inovação do serviço e eficiência financeira para a Digicel

Press release  |  fev 20, 2016 | 14:00 (GMT +00:00)

#nfv #core #wi-ficalling

A Ericsson (NASDAQ:ERIC) implantou uma solução completa de virtualização de funções de rede (NFV) para a rede central da operadora líder do Caribe, a Digicel. A rede de banda larga móvel 3G para 100.000 assinantes na Guiana é a primeira rede da Ericsson a ser ativada com a solução NFV na América Latina. A nova tecnologia irá escalar a rede para serviços futuros e permitirá a simplificação e a otimização das ofertas da operadora.

A nova rede 3G permitirá que a Digicel ofereça uma velocidade ainda mais rápida, além de experiência do cliente e qualidade de rede aprimoradas. O Ericsson Virtual Evolved Packet Core é totalmente integrado com a rede nativa da operadora. Ele suporta 2G, 3G e está pronto para LTE.

Krishna Phillipps, CTO da Digicel na região do Caribe, disse: “Pedimos uma solução e em 30 dias a Ericsson apresentou uma forma criativa para aprimorarmos as ofertas aos assinantes. Com essa solução de nuvem, manteremos baixas nossas despesas e garantiremos uma fácil adoção de serviços inovadores no futuro. Também sabemos que quando estamos prontos para expandir, podemos fazer isso sem gastos adicionais em equipamentos físicos ao usar a escala baseada em nuvem.”

Com base em uma arquitetura aberta, a solução oferece uma NFV completa e consiste no Ericsson Virtual Evolved Packet Core para banda larga móvel com o Ericsson Cloud Execution Environment e o Ericsson Cloud Manager. Além disso, a Ericsson fornece a integração do sistema e um serviço de suporte.

Nicolas Brancoli, vice-pPresidente da Ericsson na America Latina e Caribe, disse: “Somos uma das maiores empresas de software do mundo e a nossa experiência em rede de comunicações está alinhada à migração para o espaço da nuvem. Para a Digicel, o Evolved Packet Core virtual é capaz de lidar com todos os tipos de aplicativos e dados, além de aprimorar a experiência aos assinantes da Digicel.”

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.