Cable & Wireless firma parceria com Ericsson e Cisco para otimizar redes IP do Caribe

Press release  |  ago 30, 2016 20:52 (GMT +00:00)

Networks

• A C&W Communications está investindo em uma nova rede que servirá como base para serviços de IPTV, operações fixas e parte dos serviços business-to-business
  • A Ericsson e a Cisco irão fornecer redes IP/MPLS para a C&W em três mercados: Bahamas, Jamaica e Barbados
  • Uma rede backbone IP nas Bahamas será atualizada para suportar o aumento do tráfego e aprimorar o desempenho na rede fixa

MIAMI, FL – 30 de agosto de 2016 A Ericsson (NASDAQ: ERIC) e a Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciaram hoje um acordo que visa fornecer e instalar redes IP para a C&W Communications, uma empresa que opera o fluxo varejista em três mercados caribenhos. O plano inclui uma atualização na rede de base IP nas Bahamas para aprimorar o desempenho e suportar o aumento de tráfego, além de uma rede IP/MPLS business-to-business (B2B) na Jamaica e em Barbados.

A parceria faz parte do plano de investimento da C&W na região e visa transformar a experiência do cliente. Como parte da parceria, a Cisco irá fornecer o hardware necessário e a Ericsson irá fornecer os serviços de gestão de projeto.

"Nós precisávamos de uma solução inteligente e eficaz que trouxesse a rede IP para a Jamaica e para Barbados ao mesmo tempo em que pudesse aprimorar a rede IP das Bahamas", afirma Carlo Alloni, vice-presidente executivo e CTIO, C&W. "Essa parceria nos dará a possibilidade de oferecer serviços com um valor agregado ainda maior, incluindo nossos renomados serviços de IPTV, bem como de proporcionar soluções ainda mais inovadoras aos nossos clientes", reforça.

"Nossas equipes se complementaram com a abordagem correta, desde a análise e planejamento de rede até a integração de sistemas e suporte ao cliente da Ericsson, incluindo a seleção dos roteadores e comutadores da Cisco. Sempre garantindo o fluxo adequado em cada etapa do processo com os serviços da Ericsson", diz Clayton Cruz, vice- presidente da Ericsson na América Latina e Caribe. "A parceria trouxe valor real para a Cable & Wireless ao agilizar a transformação IP por meio da combinação da competência e experiência de transformação com o profundo conhecimento sobre o produto e sobre o domínio", acrescenta.

O acordo inclui os roteadores e comutadores da Cisco® (séries ASR9000, ASR900 e WR4500), fornecimento e instalação do sistema NMS (EPN-M), gestão geral do projeto e suporte ao cliente.

"A Cisco e a Ericsson trabalhando juntas têm o engajamento mútuo necessário para ajudar operadoras como a Cable & Wireless a usufruir do êxito em sua transformação para uma rede IP", afirma Jordi Botifoll, presidente da Cisco na América Latina & vice-presidente sênior das Américas. "O trabalho em equipe neste projeto fará com que a Cable & Wireless tenha uma abordagem padronizada em outros mercados para que suas redes IP fixas e business-to-business sejam suportadas por IP/MPLS, o que fará com que a empresa faça as coisas de uma forma muito melhor e mais rápida", completa.

A Ericsson e a Cisco – líderes do setor no desenvolvimento e na entrega de rede, mobilidade e nuvem – firmaram uma parceria tecnológica e de negócios globais em novembro de 2015 com o objetivo de criar as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes o que as duas empresas têm de melhor: roteamento, centro de dados, rede, nuvem, mobilidade, gerenciamento, controle e recursos de serviços globais. A parceria estratégica de próxima geração impulsionará o crescimento, além de acelerar a inovação e a transformação digital exigida pelos clientes em todos os setores. O primeiro produto da parceria, Ericsson Dynamic Service Manager, foi anunciado em fevereiro de 2016. Até o momento, mais de 200 compromissos com clientes já foram convertidos em negócios ganhos. Muitos negócios, espalhados pelo mundo, estão ligados aos setores de IP (roteamento e transporte) e serviços. As empresas anunciaram parcerias com a 3 Italy, Vodafone Portugal e Aster Dominican Republic no início deste ano.

A parceria Cisco-Ericsson foi aprovada pelas autoridades regulamentares do Brasil e será implantada no país por meio de acordos locais.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em tecnologia que faz a Internet funcionar desde 1984. O nosso pessoal, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar, de maneira segura, e a aproveitar hoje a oportunidade digital do futuro. Descubra mais em newsroom.cisco.com e siga-nos no Twitter em @Cisco.

A Cisco e sua logomarca são marcas registradas e comerciais da Cisco e/ou suas afiliadas nos EUA e outros países. Uma lista das marcas registradas da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks.

Sobre a C&W Communications

A CWC é uma provedora de serviços de comunicação e entretenimento que oferece serviços líderes de mercado nos segmentos de vídeo, banda larga, telefonia e telefonia móvel para clientes em mais de 18 países. Por meio de sua divisão de negócios, a CWC fornece hospedagem de centro de dados, serviços gerenciados de rede nacionais e internacionais e soluções de TI personalizadas, utilizando a tecnologia de nuvem para atender seus clientes corporativos e governamentais.

A CWC também opera uma rede de fibra submarina de última geração - a mais extensa da região - em mais de 30 mercados.

Saiba mais em www.cwc.com, ou siga a C&W no LinkedInFacebook ou Twitter.

Sobre a Liberty Global

A Liberty Global é a maior empresa internacional do mundo nos segmentos de TV e banda larga, atuando em mais de 30 países na Europa, América Latina e Caribe. Investimos na infraestrutura que dá aos nossos clientes a oportunidade de aproveitar ao máximo a revolução digital. Nosso compromisso com a inovação nos permite desenvolver produtos líderes de mercado oferecidos por meio de redes de última geração que conectam nossos 29 milhões de clientes que assinam mais de 59 milhões de serviços de telefonia, televisão e internet banda larga. Também atendemos 11 milhões de assinantes de telefonia móvel e oferecemos serviços de WiFi por meio de sete milhões de pontos de acesso.

Os negócios da Liberty Global são compostos por duas unidades: o Liberty Global Group (NASDAQ: LBTYA, LBTYB e LBTYK) para operações na Europa e o LiLAC Group (NASDAQ: LILA e LILAK, OTC Link: LILAB), para operações na América Latina e Caribe.

O Liberty Global Group atua em 12 países europeus sob as marcas Virgin Media, Ziggo, Unitymedia, Telenet e UPC. O LiLAC Group atua em mais de 20 países na América Latina e Caribe sob as marcas VTR, Flow, Liberty, Mas Movil e BTC. Além disso, o LiLAC Group opera uma rede de fibra submarina em toda a região, marcando presença em mais de 30 mercados.

Para obter mais informações, visite o site www.libertyglobal.com.

C&W Communications

Investor Relations: