Chelsea Football Club aponta Ericsson como parceira de conectividade

Press release  |  jul 17, 2017 19:55 (GMT +00:00)

Managed services Networks

StamfordBridge
  • Ericsson é a mais nova parceira de conectividade para o Stamford Bridge – estádio oficial do Chelsea Football Club, em Fulham, Londres
  • Ericsson vai projetar, criar e operar rede Wi-Fi de grande porte do Chelsea Football, utilizando small cells como principal modelo de negócio
  • Quem visitar o estádio poderá interagir digitalmente com o clube, amigos e família

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) foi escolhida como parceira de conectividade para o Stamford Bridge, o estádio oficial do Chelsea Football Club, em Fulham, Londres. A cobertura de Wi-Fi gratuito será fornecida por meio de small cells, modelo de negócios em que a Ericsson projeta, cria e opera a rede de forma customizada para o cliente. Como resultado, o Chelsea FC poderá fornecer aos fãs em todo o estádio uma experiência mais rica, que permitirá que eles interajam digitalmente entre si, com o clube, amigos e família.

Ao ganhar seu quinto prêmio da Liga Premier em 2016/2017, o Chelsea FC lotou todas as partidas realizadas em seu estádio, o Stamford Bridge. Com isso, muitos fãs usaram seus smartphones para compartilhar fotos e vídeos por meio de mídia social, utilizando as redes de telefonia celular no entorno. Para garantir que os visitantes tenham uma experiência digital sem problemas, a Ericsson projetará, criará e operará uma rede de acesso Wi-Fi de grande porte e a gerenciará em nome do Chelsea FC.

Chris Townsend, diretor comercial do Chelsea FC, afirma: “Estamos ansiosos para firmar uma parceria rica com a Ericsson que ajudará diretamente milhares de fãs que marcam presença constantemente no Stamford Bridge. A Ericsson é líder no fornecimento de soluções digitais inovadoras e damos as boas-vindas à família Chelsea.”

Arun Bansal, vice-presidente sênior da Europa e América Latina da Ericsson, diz: “Nossa pesquisa indica que as pessoas querem usar seus dispositivos digitais em todos os lugares e a urgência de se conectar é ainda maior em eventos esportivos, como por exemplo um jogo no estádio do Chelsea FC. Por meio dessa parceria, garantiremos que a conectividade em Stamford Bridge corresponda à qualidade do futebol e, por isso, buscaremos explorar opções adicionais que permitirão que o Chelsea FC leve a experiência digital ao um nível superior.”

As small cells usadas como um serviço suportam modelos de mercado em que os provedores dessa tecnologia possam monetizar o Wi-Fi, oferecendo um caso de negócios para expansão da rede e melhora da experiência do usuário final. Em 2015, o Legia Warsaw se tornou o primeiro time de futebol na Europa a assinar um contrato de small cells com a Ericsson. Em 2016, a Ericsson se tornou parceira de conectividade do estádio Ricoh Arena, em Coventry, na Inglaterra.

Durante as quatro semanas intensas de futebol no Brasil, em 2014; o campeonato mundial de esqui na Suécia, em 2015; o torneio de futebol Europeu de 2016, na França; e o evento esportivo mundial de 2016, no Rio; a Ericsson garantiu que as redes estivessem no ritmo dos fãs. Clique aqui para ler como conectamos os locais mais populares em todo o mundo.

Sobre o Chelsea Football Club

O Chelsea Football Club é um dos principais times de futebol do mundo e atual campeão da liga Premier. Vencedores da UEFA Champions League em 2012, o time seguiu esse sucesso erguendo o troféu da UEFA Europa League em 2013. Fundado em 1905, o Chelsea é o maior time de futebol de Londres, com base no icônico estádio de Stamford Bridge com capacidade para 42.000 pessoas.

Além disso, a Fundação Chelsea realiza uma das iniciativas comunitárias mais extensivas no esporte, trabalhando em 30 países no mundo todo, ajudando a melhorar a vida de mais de 900.000 crianças e jovens todos os anos.