Ericsson lança três novas soluções de small cells

• Multi-Operator Dot combina os benefícios de várias operadoras de uma solução de DAS ativa com a cobertura e capacidade do Sistema de ponto de rádio
  • Multi-Dot Enclosure tem um impacto mínimo na estética de prédios, é útil para implantações de várias operadoras e apresenta uma opção que economiza custos em alguns prédios
  • Strand-Mount Unit para micro rádios em ambientes externos permite a instalação de rádio em cabos aéreos existente, fornece uma solução zero carbonopara uso singular e de várias operadoras

Press release  |  ago 30, 2017 | 08:00 (GMT +00:00)

#Networks #EricssonRadioSystem #indoorcoverage #RadioDot #multi-operator

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) lançou três novas soluções escalonáveis de small cells projetadas para ajudar a expandir o mercado de small cells e atender às crescentes demandas por melhor cobertura móvel e capacidade ao preparar redes para o 5G e para aplicações de Internet das Coisas (IoT): o Multi-Operator Dot e o Multi-Dot Enclosure para implementações internas; e a Strand-Mount Unit para micro rádios em ambientes externos.

A solução Multi-Operator Dot fornece um conjunto de Radios Dots que podem ser compartilhados entre várias operadoras, com uma operadora gerenciando o sistema enquanto as outras fornecem sinais de frequência de rádio, semelhante a um sistema ativo de antena distribuída (DAS). Esta nova arquitetura permite que até quatro operadoras façam transmissões em uma única solução Dot; combinando os benefícios de várias operadoras de uma solução DAS ativa com o desempenho, agilidade e design de bom custo-benefício do Sistema Radio Dot da Ericsson.

Como o nome em inglês sugere, o Multi-Dot Enclosure combina múltiplos Dots em um único gabinete. O gabinete tem um impacto mínimo na estética de prédios e é útil para implantações de várias operadoras, além de ser uma opção que economiza custos em prédios que cobram por caixa implementada.

A Strand-Mount Unit para micro rádios em ambientes externos faz com que seja mais fácil instalar os rádios na rede existente, suspensos em cabos coaxiais aéreos, fibra ou elétricos. As implantações aéreas são críticas para o escalonamento de small cells em ambientes externos e podem ser implantadas para uso único e de várias operadoras. A nova Strand-Mount Unit da Ericsson pode suportar até quatro micro rádios, permitindo que várias operadoras utilizem a mesma quantidade para implantações de ótimo custo-benefício. A Strand-Mount Unit fornece cobertura superior em ambientes externos com carbono zero.

Nishant Batra, diretor Mundial de Produtos de Infraestrutura de Rede da Ericsson, comenta: “Desenvolvemos modelos de small cells escalonáveis para atender às atuais demandas dos nossos clientes ao mesmo tempo em que nos preparamos para os requisitos que serão impostos pelo 5G e pela IoT.

“Com o Multi-Operator Dot e o Multi-Dot Enclosure, os nossos clientes podem melhorar a experiência do usuário dentro de prédios com excelente conectividade para smartphones e dispositivos IoT. Enquanto isso, a Strand-Mount Unit para micro rádios em ambientes externos facilita as implantações densas que serão necessárias para o 5G, permitindo que as operadoras implementem small cells em áreas que antes eram impossíveis de serem alcançadas.”

De acordo com Mark Lowenstein, diretor Mundial do Mobile Ecosystem: “A indústria móvel está passando por uma evolução na maneira como usamos os nossos dispositivos, os métodos nos quais projetamos as redes para as tecnologias 5G futuras e as maneiras que implementamos small cells. As soluções de várias operadoras serão fundamentais para expandir o mercado de small cells e a variedade de possíveis implantações. As novas soluções de small cells da Ericsson abordam essas mudanças do setor para permitir que as operadoras forneçam a cobertura e a capacidade necessárias em uma variedade de ambientes.”

O Multi-Operator Dot e o Multi-Dot Enclosure permitirão que as operadoras ofereçam aos seus clientes uma solução completa esteticamente atrativa, capaz de estender a cobertura e a capacidade em ambientes internos usando trabalho em conjunto do LTE/5G. A Strand-Mount Unit cria novas oportunidades para implementações para clientes, tais como operadoras de telecom, operadoras de cabo e empresas de torre.

Atingimos um ponto de inflexão no qual as abordagens às small cells estão se desenvolvendo rapidamente. 75% das empresas já permitem que os funcionários tragam os seus próprios dispositivos ao trabalho ou planejam permitir (Fonte: TechPro Research). Mas embora 90% do nosso tempo seja gasto em ambientes internos, 60% dos usuários estão insatisfeitos com a experiência de conectividade celular nesses ambientes (Fonte: Ericsson ConsumerLab).

Ao mesmo tempo, os requisitos de preparação para o 5G e as estratégias da IoT estão se tornando fatores cada vez mais importantes no planejamento de rede. Nomes não tradicionais estão entrando no mercado wireless e as operadoras precisam ter ideias inovadoras e encontrar mais meios com ótimo custo-benefício de implementar o número de small cells necessário para atender à demanda dos clientes.

As novas soluções de small cells da Ericsson atendem aos novos requisitos do mercado e serão exibidas na primeira edição do Mobile World Congress Americas que acontecerá de 12 a 14 de setembro de 2017, e estarão disponíveis comercialmente em 2018.