Ericsson celebra 120 anos de inovação na América Latina

About Ericsson

Ericsson celebra 120 anos de inovação na América Latina
  • Desde 1896, as ideias, as tecnologias e os funcionários da Ericsson criam inovações que afetaram e transformaram a vida das pessoas, as indústrias e a sociedade na América Latina
  • Inovação sempre foi um elemento fundamental do DNA da empresa, conquistando marcos emblemáticos como a telefonia móvel, o Bluetooth, a internet móvel (3G e 4G), a Internet das Coisas, o transporte inteligente e a conexão 5G
  • Ericsson está comemorando também 140 anos da sua fundação na Suécia, ao longo dos quais ela trabalhou com a convicção de que as comunicações são uma necessidade básica rumo a Sociedade Conectada

A Ericsson (NASDAQ: ERIC), líder mundial em tecnologia e serviços de comunicações, celebra 140 anos da sua fundação e também seu aniversário de 120 anos de presença na América Latina - quando, em 1896, escolheu a Colômbia como o primeiro país para iniciar sua presença na região.

Desde a sua criação, o compromisso da Ericsson com o desenvolvimento das telecomunicações e das TICs na América Latina melhorou a qualidade de vida das pessoas e transformou a maneira como o mundo trabalha e se conecta. Graças ao grande uso de celulares, e mais tarde, da banda larga móvel, a empresa se tornou um impulsionador do desenvolvimento socioeconômico na região.

A Ericsson, que emprega atualmente cerca de 10 mil pessoas na América Latina, possui centros de inovação, uma fábrica de equipamentos com mais de 60 anos, centros de competências e um Centro Global de Serviços que atendem toda a região e outras partes do mundo.

O fundador da empresa, Lars Magnus Ericsson, acreditava que a comunicação é uma necessidade humana básica e que as possibilidades de comunicação devem estar disponíveis para todos. Esse pensamento levou a empresa a ser parte responsável pelos mais de 7 bilhões de assinaturas móveis que existem no mundo atualmente, e a tornar possível o que a Ericsson chama de Sociedade Conectada – o que, sem dúvidas, transformou e continuará transformando a maneira como interagimos, inovamos e fazemos negócio.

“Com esse aniversário, estamos aproveitando a oportunidade para relembrar nossos funcionários, clientes e parceiros da nossa função como motor inovador das TICs, com foco não somente nas importantes inovações que desenvolvemos durante esses anos, mas também nas futuras inovações da Ericsson”, afirma Márcia Goraieb, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Ericsson na América Latina.

”O Relatório de Mobilidade da Ericsson mostra que o tráfego de dados mensal por smartphone crescerá de 1,2 GB em 2015 para 6 GB em 2021 na América Latina. Além disso, a previsão é que as assinaturas móveis passem de 710 milhões para 846 milhões na região. Até 2020, 86% da população latino-americana usará smartphones. Isso mostra que a inovação das TICs é necessária para fornecer os serviços que as pessoas usam agora e demandarão no futuro”, explica.

A Ericsson está celebrando seu 120º aniversário em toda a América Latina com várias iniciativas dirigidas aos clientes e parceiros, todas elas reforçando o compromisso de continuar trabalhando para desenvolver as grandes mudanças que ainda estão por vir. A empresa seguirá inovando para criar futuros pontos de inflexão, assim como foram os marcos emblemáticos como a telefonia móvel, o Bluetooth, a internet móvel (3G e 4G), a Internet das Coisas, o transporte inteligente e a disruptiva conexão 5G.

Todos os dias, os latino-americanos, assim como os bilhões de consumidores em todo o mundo, se beneficiam dos US$ 5 bilhões que a Ericsson investe a cada ano em pesquisa e desenvolvimento com a finalidade de tornar possíveis progressos como esses.

Desde que Lars Magnus Ericsson iniciou uma aventura em sua modesta oficina de engenharia mecânica de 13 m², criando uma empresa que se tornaria uma multinacional com mais de 115 mil funcionários, operando em 180 países e com mais de 39 mil patentes, a Ericsson tem sido reconhecida pela capacidade de inovação e de transformação para seguir líder no mercado.