Ericsson e Cisco em parceria para criar as redes do futuro

• Parceria estratégica para próxima geração irá impulsionar crescimento, acelerar inovação e alavancar a transformação digital demandada por clientes em todas as indústrias.
  • Escala líder na indústria e capacidade de serviços irá entregar valor diferenciado ao cliente das operadoras, empresas e para o ecossistema de Internet das Coisas.
  • Oportunidade de incrementar receita em $1 bilhão de dólares ou mais é esperada para cada empresa até 2018.

Press release  |  nov 09, 2015 07:30 (GMT +00:00)

Ericsson (NASDAQ:ERIC) e Cisco (NASDAQ:CSCO) – duas líderes da indústria no desenvolvimento e fornecimento de redes, mobilidade e nuvem – anunciam hoje uma parceira global de negócio e tecnologia para criar as redes do futuro.

A relação multi-facetada irá oferecer aos clientes o melhor de ambas as companhias: roteadores, datacenter, redes, nuvem, mobilidade, gerenciamento e controle, além de capacidade para serviços globais. Juntas as companhias planejam entregar valor aos clientes por:

• Oferecer aos clientes das operadoras um portfólio de produtos e serviços fim-a-fim, e inovação conjunta que acelera novos modelos de negócio,
  • Criar a experiência da empresa móvel do futuro por meio de uma arquitetura de tecnologia altamente segura para integração contínua de redes indoor/outdoor, e
  • Canalizar a combinação de escala e inovação de ambas as empresas para acelerar as plataformas e serviços necessários para digitalizar os países e criar a Internet das Coisas.

Em um mundo conduzido pela mobilidade, nuvem e digitalização, as redes do futuro irão demandar novos princípios de design para assegurar que sejam ágeis, autônomas, e altamente seguras. Ericsson e Cisco irão enfrentar esse desafio juntas ao oferecer liderança fim-a-fim ao longo das arquiteturas de rede incluindo 5G, nuvem, IP e a Internet das Coisas – desde dispositivos e sensores até redes core e de acesso para a nuvem de TI corporativa. Os clientes serão capazes de acelerar a sua transformação de negócios, aproveitando as capacidades complementares das partes, incluindo capacidades de serviços globais, tais como consultoria, integração e suporte a operações de gestão em TI e redes.

O anúncio de hoje será apoiado por múltiplos acordos que incluem compromissos para a transformação das redes por meio de arquiteturas de referência e desenvolvimento conjunto, controle e gestão baseada em sistemas, um amplo contrato de revenda e colaboração nos principais segmentos de mercado emergentes. As partes também concordaram em discutir as políticas FRAND (acrônimo em inglês para Justo (Fair), Razoável (Reasonable) e Não-discriminatórios (Non-discriminatory) e entrar em um acordo de licenciamento para seus respectivos portfólios de patentes, permitindo a inovação conjunta sem restrições e fornecendo segurança para os clientes de ambas as organizações. Como parte deste acordo, a Ericsson receberá taxas de licença da Cisco.

A Ericsson e a Cisco são parceiras fortes e complementares, com um combinado de mais de 56.000 patentes, 11 bilhões de dólares em investimentos de pesquisa e desenvolvimento, e mais de 76.000 profissionais de serviços apoiando clientes em mais de 180 países.

A parceria estratégia será a principal força motriz de crescimento e valor para a próxima década, com cada empresa se beneficiando de receita incrementada no ano de 2016 e deverá aumentar para $1 bilhão de dólares ou mais para cada um até 2018. Novas e maiores oportunidades também são esperadas, já que a parceria permite à ambas empresas conduzir seus esforços e investimentos para entregar valor nos mercados em crescimento.

Equipes de ambas organizações também começarão a trabalhar em uma iniciativa conjunta focada em SDN/NFV e controle e gerenciamento de redes.

Centerview Partners assessorou na parceria estratégica.

CITAÇÕES DE APOIO

Hans Vestberg, Presidente e CEO, Ericsson

“Estou animado para trabalhar com a Cisco em continuar a moldar a Sociedade Conectada. Acima de tudo, nós compartilhamos a mesma visão do papel estratégico da rede no centro de todas as empresas e da transformação digital de todos as indústrias. Inicialmente, a parceria irá se concentrar em operadoras, e em seguida nas oportunidades para o segmento empresarial e em acelerar a escala e adoção de serviços IoT ao redor das indústrias. Para a Ericsson, esta parceria também fortalece a estratégia de IP que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos, e é um movimento-chave rumo a nossa própria transformação."

Chuck Robbins, CEO, Cisco

“Com o ritmo que o mercado se move, as empresas bem sucedidas serão aquelas que constroem as parcerias estratégicas corretas para acelerar inovação, crescimento e valor para o cliente. O anúncio de hoje reúne dois líderes visionários da indústria com culturas e histórico de inovação complementares. Temos trabalhado com a Ericsson durante o último ano no desenvolvimento de uma estratégia para a futura liderança da indústria, e podemos iniciar a execução em conjunto hoje. Nossa parceria irá impulsionar o crescimento para ambas as empresas, valor único para nossos clientes, e incrível inovação para a indústria.”

Vittorio Colao, Executivo-chefe do Grupo, Vodafone

“Parabenizamos a parceria entre a Ericsson e a Cisco, a qual acreditamos que irá acelerar o ritmo da inovação em toda a indústria de comunicação com redes ultra-rápidas, serviços em nuvem, e a Internet das Coisas tornando-se cada vez mais fundamental para as necessidades dos nossos clientes.”

Randall Stephenson, Membro do Conselho e CEO, AT&T

“O anúncio de Cisco e Ericsson reforça ainda mais a importância da integração contínua de soluções sem fio e IP. Este tipo de iniciativa está em linha com os planos e investimentos que nós estabelecemos ao longo dos últimos quatro anos para soluções integradas.”

Roger Gurnani, Vice-presidente Executivo e chefe da Arquitetura de Tecnologia e Informação, Verizon Communications

“Esta parceria global tem potencial para remodelar a indústria. Estamos animados em trabalhar com a Ericsson e a Cisco, e estamos ansiosos para uma parceria que vai acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias sem fio.”

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em Tecnologia da Informação, que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do amanhã, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com.br. Para notícias sobre Brasil, acesse: http://americas.thecisconetwork.com/site/index/lang/pt/. Siga a Cisco no Twitter.

Investor Relations – Marilyn Mora, +1 408 527 7452, marilmor@cisco.com
Media Relations – Andrea Duffy, +1 646 295 5241, anduffy@cisco.com