Smile Communications seleciona Ericsson para serviços gerenciados de 4G/LTE em todas as operações

• Ericsson irá gerenciar operações e a manutenção da Smile Communications na Nigéria, Tanzânia, Uganda e República Democrática do Congo
  • O contrato de cinco anos inclui operação de rede, desempenho e melhoria de rede, serviço de campo e gerenciamento de peças de reposição
  • O acordo permite que a Smile concentre-se em continuar oferecendo experiência superior ao cliente

Press release  |  jun 17, 2015 | 08:00 (GMT +00:00)

Sob os termos de um acordo de serviços gerenciados de cinco anos para vários países, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) irá gerenciar a rede 4G/LTE da Smile Communications em todas as operações. Esse é o primeiro contrato de serviços gerenciados de 4G/LTE assinado na África Subsaariana.

A Ericsson fornecerá um serviço completo totalmente gerenciado que inclui operações de rede, desempenho, melhoria, suporte a campo e manutenção para as redes LTE da Smile na Tanzânia, Uganda, Nigéria e, posteriormente, na República Democrática do Congo (DRC).

Tom Allen, COO da Smile Communications disse: “Nós consideramos a Ericsson mais do que um fornecedor. Somos parceiros de longa data, orientados por fazer da Smile a primeira escolha como provedor de banda largana África e garantir que nossos clientes tenham todos os benefício que a internet é capaz de proporcionar."

Esse contrato de serviços gerenciados estende o relacionamento da Ericsson com a Smile na Nigéria, onde a Ericsson é o único vendedor da Smile para redes 4G. O acordo também aproveita os mais de 15 anos de experiência da Ericsson em gerenciar redes de vários vendedores e várias tecnologias na Tanzânia, Uganda e República Democrática do Congo.

Fredrik Jejdling, presidente da Ericsson na Africa Subsarianadisse: “Estamos felizes em fornecer esse serviço à Smile, pois isso aumenta a extensão de nossa parceria com a operadora na região. Ao trazermosnosso conhecimento com o HSPA global e por sermos líderes de LTE, essa parceria permite que a Smile Communications concentre-se ainda mais nos principais negócios para fornecer produtos e serviços de qualidade superior e que atendam às necessidades dos assinantes, ao mesmo tempo que melhora a eficiência operacional.”

A Ericsson é líder global em serviços gerenciados de telecomunicações, gerenciamento de redes para várias operadoras no mundo por meio de uma combinação de centros de operações de rede global e local. A Ericsson emprega 66.000 profissionais de serviços em 180 países e fornece serviços gerenciados para redes que atendem a mais de um bilhão de assinantes. Além disso, a Ericsson está presente em todos os mercados de LTE com tráfego elevado, incluindo Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul e está posicionada como líder no setor por lidar com a maioria do tráfego de LTE global. Quarenta por cento do tráfego móvel no mundo é feito pelas redes da Ericsson.