Ericsson e Entel são as primeiras na América Latina a alcançar 250 Mbps com LTE-Avançado

• Ericsson e a Entel Chile demonstram a primeira transmissão de dados na América Latina em bandas de espectro combinadas de 2.600 MHz e 700 MHz em uma rede comercial
  • Teste demonstra agregação remota de operadoras com LTE avançado em velocidades de até 250 Mbps
  • Tecnologia com LTE avançado permite velocidades de dados maiores que aumentam a capacidade da rede e melhora a experiência do cliente

Press release  |  set 22, 2015 | 15:20 (GMT +00:00)

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) e a Entel Chile demonstraram de forma bem-sucedida uma solução completa de agregação de operadoras (CA) com LTE avançado (LTE-A), capaz de suportar velocidades de dados de até 250 Mbps. A demonstração ocorreu hoje, 22 de setembro, e foi realizada utilizando o Ericsson Networks Software 14A em ambas as bandas de espectro de 2.600 MHz e APT700 MHz em uma rede comercial, usando um terminal comercial. A Entel é a primeira operadora na América Latina a atingir uma velocidade de 250 Mbps em uma rede LTE comercial.

A agregação de operadoras com LTE-A é o próximo passo na evolução dos serviços de banda larga móvel de alta velocidade, permitindo que as operadoras aproveitem ao máximo seus ativos de espectro ao combinar várias bandas a fim de possibilitar velocidades de download de banda larga móvel e fornecer uma experiência de usuário aprimorada aos clientes. Os usuários móveis podem desfrutar de downloads super-rápidos e melhor desempenho de seus aplicativos favoritos.

Segundo Antonio Büchi, CEO da Entel, “o nosso desafio no setor de telecomunicações é inovar constantemente e avançar em direção a uma conectividade maior e melhor, de modo que a tecnologia atenda às necessidades da sociedade. É por isso que queríamos estar, novamente, na vanguarda e sermos os primeiros no campo da tecnologia a mostrar que no futuro forneceremos aos nossos usuários a rede móvel mais avançada do Chile e América Latina. Com isso, esperamos ter grande impacto no desenvolvimento do país.”

Nicolas Brancoli, Vice Presidente da Ericsson na América Latina, afirma que “a banda larga móvel está abrindo um mundo de oportunidades, facilitando a transformação industrial. Com a tecnologia LTE-A, as operadoras podem aumentar sua capacidade de rede e melhorar a experiência do usuário em relação à banda larga móvel. Essa demonstração posiciona a Entel na restrita lista de operadoras do mundo que demonstraram a tecnologia LTE-A em uma rede ativa utilizando um terminal comercial. Estamos muito orgulhosos de sermos parte desta conquista.”

A parceria de longa duração da Ericsson com a Entel já rendeu várias conquistas em relação ao desenvolvimento da banda larga móvel no Chile e América Latina. Este anúncio fortalece e indica um compromisso conjunto de fornecer inovação e desenvolvimento constantes no ramo de telecomunicações.

Atualmente, a Ericsson está presente em todos os mercados de LTE com tráfego elevado, incluindo Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul e está posicionada como líder no setor por gerir o tráfego LTE global: 40% do tráfego móvel de todo o mundo é transportado pelas redes da Ericsson, que é praticamente o dobro do tráfego móvel do concorrente mais próximo. A Ericsson é a empresa número um no mercado de LTE nas principais 100 cidades do mundo.

Para atender a demanda crescente de banda larga móvel, a Ericsson está fornecendo soluções de LTE avançado para expandir a cobertura e capacidade de LTE. Isso inclui a agregação de operadoras para fornecer dados móveis em alta velocidade em toda a rede, tecnologia avançada de antenas para proporcionar melhor cobertura e transferência de dados celular e integração de células pequenas para oferecer um desempenho de rede sólido em redes heterogêneas, além de outras melhorias de LTE.