Ericsson e Quanta se unem para industrialização global da nuvem

Press release  |  fev 22, 2016 07:20 (GMT +00:00)

Cloud and virtualization   #hyperscale

• Ericsson e Quanta Computer formaram uma parceria estratégica para ajustar o design, desenvolvimento e fabricação de soluções de datacenter.
  • Ericsson se une ao Open Compute Project (OCP) para aumentar a adoção de soluções de datacenter com base em infraestruturas definidas por software e na arquitetura de escala da Intel® Rack Scale Architecture.
  • Portfólio do Hyperscale Datacenter System da Ericsson se expande, ao mesmo tempo em que mantém uma camada de controle de software comum.

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) e a Quanta Computer, um dos principais desenvolvedores de hardware do mundo com sede em Taiwan, se juntaram em uma parceria estratégia para ajustar o design, desenvolvimento e produção de uma solução de datacenter de próxima geração com base no Hyperscale Datacenter System 8000 da Ericsson.

Para acelerar ainda mais a adoção de soluções de datacenter de próxima geração, a Ericsson se juntou ao OCP, concentrando-se no design de hardware para ajustar a escala de soluções de datacenter. A Ericsson contribuirá com novos designs OCP para aumentar a constante adoção e liderança da arquitetura Intel® Rack Scale Architecture com fatores de forma abertos.

Por meio da parceria com a Quanta, a Ericsson ampliará o seu portfólio e introduzirá opções de rack e servidores elétricos, além das soluções óticas atuais. O portfólio estendido estará disponível no design atual e, no futuro, em designs em conformidade com o OCP. Todos os designs e alternativas de componentes devem ser gerenciados de acordo com um plano de controle de software em comum, para permitir uma melhora contínua de gerenciamento, insights analíticos e preparação de futuras oportunidades.

Além disso, a Ericsson explorará como utilizar seus recursos de serviços globais existentes a fim de fornecer serviços para todos os clientes diretos da Ericsson e para clientes com vendas feitas pela Quanta.

Mike Yang, vice-presidente sênior e gerente geral da Quanta Computer, Inc. afirma que: “Estamos muito animados de trabalhar com a Ericsson neste projeto. A Ericsson tem um recorde de entrega comprovado, com a tecnologia e os serviços necessários para sermos bem-sucedidos. Eles desenvolveram uma das maiores infraestruturas de distribuição do mundo, juntamente com um alcance global de mais de 180 países. Juntos, estamos trazendo soluções abertas, ágeis e comprovadas para o mercado por meio da plataforma HS 8000 e normas da Open Compute.”

Segundo Corey Bell, CEO do The Open Compute Project: “É uma honra dar as boas-vindas à Ericsson como um membro Platinum da comunidade OCP e estamos confiantes de que a sua liderança e experiência industrial se alinha a nossa visão de levar eficiência, flexibilidade e escalabilidade à infraestrutura de TI. A associação da Ericsson representa um forte momento no ecossistema do OCP e será responsável por trazer uma inovação ainda mais rápida à indústria.”

De acordo com Jason Waxman, vice-presidente corporativo, gerente geral do Cloud Platforms Group, Intel: “O comprometimento da Ericsson de capacitar soluções de infraestrutura definidas por software é ainda mais amplificado pela excelente parceria entre a Ericsson e a Quanta. Ao utilizar a tecnologia da Intel juntamente com as práticas recomendadas do Open Compute Project e Intel® Rack Scale Architecture, o Hyperscale Datacenter System 8000 ajudará a fornecer soluções escaláveis que permitirão conectar o mundo com bilhões de dispositivos.”

Por meio da parceria entre Quanta e a associação Platinum OCP, a Ericsson está acelerando seu compromisso de oferecer suporte à jornada de industrialização digital de clientes rumo ao 5G e à Internet das Coisas. Esse resultado será alcançado fornecendo as melhores soluções do mercado com base nos serviços e tecnologias comprovados da Ericsson ao mesmo tempo em que a posição de liderança da Quanta como fornecedora é aproveitada na indústria de TI.

Howard Wu, vice-presidente e diretor de Infraestrutura de Software da Ericsson, afirma que: “Selecionamos com cuidado o parceiro estratégico para atuar neste ecossistema de nuvem e devido à excelência em engenharia da Quanta e a sua contribuição ao OCP e ficou claro para nós reforçar a liderança deles quando se trata de inovação. A principal tecnologia de base é desenvolver uma infraestrutura definida por software que seja capaz de realizar ajustes de escala e automações e a Quanta e a Ericsson definitivamente compartilham um DNA em comum quando se trata de fazer acontecer.”

Ericsson no Mobile World Congress 2016

No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.

Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.

Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.

Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.