Telefónica México e Ericsson reforçam a cobertura em ambientes internos com Radio Dot System

Press release  |  abr 13, 2016 | 17:30 (GMT +00:00)

#radiodot #4g #lte #wcdma

• Mais de mil Radio Dot System da Ericsson serão implementados em shopping centers, aeroportos e prédios comerciais na Cidade do México para reforçar a cobertura móvel
  • Sistema suporta banda larga móvel de alta qualidade das redes 4G/LTE e 3G/WCDMA em ambientes internos

A Telefónica México selecionou a Ericsson (NASDAQ: ERIC) para fornecer mais de mil Radio Dot System que serão instalados nas áreas urbanas da Cidade do México. A parceria permitirá que a operadora forneça banda larga móvel de alta qualidade para seus assinantes em locais onde a cobertura móvel é limitada pelas redes existentes, como prédios comerciais, shoppings centers e aeroportos.

Cerca de 90% do nosso tempo é gasto em ambientes internos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo ConsumerLab, área da Ericsson que há 20 anos estuda o comportamento dos usuários, somente três em cada dez usuários de smartphones estão satisfeitos com a qualidade de voz, cobertura e confiabilidade das redes móveis oferecidas nesses locais.

Mariano Moral, vice-presidente da Telefónica Business Solutions, diz: “O desafio da Telefónica é continuar sendo uma operadora que fornece aos seus assinantes a rede de melhor qualidade. Por meio da implementação dos Radio Dot System, vamos oferecer soluções de LTE para os nossos usuários corporativos e clientes finais melhorando a conectividade em ambientes internos com alta concentração de pessoas.”

A arquitetura da tecnologia é inovadora e oferecerá suporte para cobertura 4G/LTE e 3G/WCDMA em ambientes internos. As plataformas são discretas visualmente, flexíveis e fáceis de instalar, além de ocuparem pouco espaço.

Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson na América Latina, diz: “A Cidade do México é o local perfeito para a maior implementação da Telefónica do Radio Dot System. A cidade é repleta de prédios altos e milhões de pessoas que demandam serviços de banda larga móvel de qualidade, que a Telefónica agora poderá fornecer com um bom custo-benefício.”

Omar Calvo, diretor de Engenharia da Telefónica México, diz: “Esse acordo busca reforçar os serviços com uma proposta mais alta de valor. Nosso objetivo é atender todos os shoppings centers - começando com o Plaza Cosmopol no Estado do México e o Plaza Galerías em Pachuca, Hidalgo, na primeira fase do projeto. No curto prazo, prevemos a implementação em 50 instalações na Cidade do México”.

“Hoje, mais de 80% dos tráfego de dados é feito em ambientes fechados e essa implementação para cobertura nesses locais posiciona a Telefónica como o principal provedor de serviços tecnológicos inovadores”, completa.

A entrega dos sistemas já começou e até o final de 2016, 1.080 Dots estarão em funcionamento nos locais para clientes corporativos e usuários em shopping centers e em aeroportos da cidade.