Ericsson transforma a experiência com banda larga móvel de fãs de torneios na França

Press release  |  mai 24, 2016 16:05 (GMT +00:00)

Mobile transport   #connectedstadium #mobilebroadband #4g #ericssonliveevents

• Ericsson fortalece cobertura móvel 4G em todos os 10 estádios que recebem os campeonatos de futebol europeus de 2016
  • Implantação oferece suporte a experiências de banda larga móvel de alta qualidade para fãs que comparecem aos jogos
  • Em 2014, a Copa do Mundo no Brasil gerou 26,7 TB de tráfego de dados, equivalente a 48,5 milhões de carregamentos de fotos

A Ericsson (NASDAQ: ERIC), como principal parceira das maiores operadoras francesas, forneceu soluções de rádio com vários padrões 4G para todos os 10 estádios que recebem os campeonatos de futebol europeus de 2016.

As partidas acontecerão de 10 de junho a 10 de julho de 2016 na França, em instalações com capacidade entre 33.000 e 81.000 pessoas.

As soluções da Ericsson oferecerão suporte a experiências de banda larga móvel de alta qualidade para fãs que comparecem aos jogos. Centenas de estações de rádio com vários padrões foram instaladas, o que tornará o compartilhamento de fotos, vídeos curtos e conteúdo de mídia social mais rápido e fácil.

Jesper Rhode, diretor de Marketing da Ericsson para a América Latina e Caribe disse: “Os recursos de rede móvel 4G foram imensamente aprimorados nas instalações e a cobertura foi fortalecida. Com esta implantação, a França está na liderança, em termos de conectividade móvel em espaços esportivos, o que é uma ótima notícia para os fãs.”

Em 2014, a Copa do Mundo no Brasil gerou espantosos 26,7 TB de tráfego de dados, equivalente a 48,5 milhões de carregamentos de fotos e 4,5 milhões de chamadas de voz.

O último Relatório de Mobilidade da Ericsson relevou que o consumo de vídeo na rede móvel gerará um tráfego seis vezes maior por smartphone na Europa entre hoje e 2021. Na Europa Ocidental, o tráfego de dados por smartphone ativo crescerá de 2 GB para 18 GB por mês neste período.

A Ericsson oferece um portfólio completo de soluções para cobertura centrada em dados em estádios. Para obter mais informações, vá até Eventos Ativos da Ericsson.