Ericsson fornece rede core LTE para Porto Seguro Conecta

Managed services Networks

Duas mulheres jovens usando um tablet em um parque em São Paulo, Brasil.
  • A Porto Seguro Conecta atualizou a sua rede de operadora móvel virtual para habilitar serviços de dados e se preparar para futuros serviços VoLTE
  • O contrato inclui Ericsson Evolved Packet Core, IP Multimedia Subsystem e Soluções de Suporte ao Negócio (BSS), além de serviços de instalação, suporte e gerenciamento da rede por três anos
  • Exemplo de transformação no setor, a Porto Seguro Conecta faz parte da Porto Seguro, uma das maiores empresas de seguro do Brasil

Uma das maiores empresas de seguro do Brasil foi em busca da Ericsson (NASDAQ:ERIC) para atualizar a rede da sua operadora a fim de levar aos assinantes os recursos mais modernos de comunicação. A Porto Seguro Conecta, operadora móvel virtual, estabelecida em 2012, é um exemplo da transformação do setor de Tecnologias da Informação e Comunicação, bem como das empresas de seguro. As operações começaram com comunicações apenas entre dispositivos, mas se expandiram em agosto de 2013, de modo a oferecer serviços de voz e dados aos assinantes.

297 milhões de assinantes no Brasil utilizam rede móveis. Este contrato significa que agora, as ofertas de serviço da MVNO Porto Seguro Conecta também se expandirão para LTE, a tecnologia de banda larga móvel mais rápida do mundo, e poderão oferecer suporte ao VoLTE quando o mercado tiver se desenvolvido. A Ericsson irá oferecer à operadora as mais recentes atualizações de software para assegurar uma rede com alta performance. O contrato inclui Ericsson Evolved Packet Core, IP Multimedia Subsystem e Soluções de Suporte ao Negócio (BSS), além de serviços operação e suporte ao cliente.

Tiago Galli, Superintendente da Porto Seguro Conecta, diz: “O portfólio completo de hardware e software, juntamente com os serviços que nos permite focar em nossos assinantes, nos convenceram de que a Ericsson é a parceira certa para nós nesta transformação. Até novembro de 2015, os nossos assinantes terão acesso aos melhores serviços de voz que permitem conversas e mensagens de texto ilimitadas para qualquer operadora, bem como a capacidade de navegar e pesquisar utilizando as conexões de dados mais rápidas disponíveis atualmente.”

Clayton Cruz, vice-presidente da Ericsson América Latina e Caribe, afirma: “Este é o nosso primeiro contrato com a Porto Seguro Conecta, mas é uma continuidade de nossos relacionamentos como parceiros de rede. Como os brasileiros estão expressando uma necessidade de atualizar os serviços de conexão, o nosso Evolved Packet Core, IMS e atualizações de software atenderão as demandas dos nossos clientes.”

Pelos próximos três anos, a Ericsson fornecerá suporte ao cliente e serviços gerenciados à MVNO. A rede deve ser lançada em novembro de 2015.

No estudo “Liberation from Location: Country Report Brazil", o ConsumerLab da Ericsson concluiu que os brasileiros têm uma alta necessidade de conectividade. Cerca de 53% dos consumidores no Brasil classificou a necessidade de se manter atualizado como “altamente importante”. Além disso, 20% dos consumidores de 2G e 37% dos consumidores de 3G gostariam de atualizar para o 4G.